Cotidiano

Eu me sinto um retardada as vezes. As atividades mais corriqueiras do cotidiano tomam um proporcao inacreditavel em termos de dificuldade. E isso, sinto-me como o Pumpkin, o retarded do filme de mesmo nome. Digo isso porque, entre outros motivos, depois de uma semana, nao posso escutar minhas musicas pois nao consigo colocar o cd no driver do mac do Erik. Ai a gente tenta dar uma de esperta, observa como a outra pessoa faz…. Momento Seinfeld: o Erik encostou o cd no driver e o bendito entrou. Facil assim. Agora que estou sozinha no quarto, tentei novamente e nao consegui. Ai voce pensa… `whatahell`! E ai voce tambem se sente como um retardada de ter que perguntar como se coloca um cd em um driver.

A questao e: nao paramos para pensar nas pequenas atividades que compoem o nosso dia. Ontem minha bicicleta chegou. Praticamente tenho que aprender a pedalar novamente, porque aqui os freios sao diferentes. E necessario mover os pes para tras para parar a bicicleta. Quase cai trez vezes hoje, alem de ter batido em uma placa de transito. Erik teme pela minha integridade fisica. Ele ja me conhece bem. Ou seja: preciso aprender tudo novamente.

Para viver na Suecia, independentemente de ser nativo, e preciso um registro, chama-se social security number, e como um RG. Pois bem, eu deveria ir ao Sverkett something, para conseguir esse numero. Como estou completamente viciada em cafe, parei para duas xicaras gigantescas em um lugar bem charmoso na praca central, chama-se Komma. Estou tentando fazer amigos para pedir um emprego por la. A questao e que tem dois rapazes la, creio que de origem arabe, e um deles me paquerou. Ser simpatica pode causar problemas. Enfim, derrubei cafe no formulario do RG e esqueci o papel com o meu endereco, o qual ainda nao memorizei, no quarto. Conclusao: pedalei de volta, peguei o endereco e quando cheguei la, as 16 horas, estava fechado. O horario em que o sverkett fecha e 16 horas. Povo pontual. Nao consegui fazer o que precisava, mas pelo menos fui ao supermercado.

O supermercado, Hemkop, e outra aventura. ja estou me acostumando e e uma otima maneira de aprender sueco. Comprei macarrao, oregano, loro e manjericao. Adivinhar o nome de todos os produtos pode ser bem interessante. Hoje eu vou fazer macarronada. E logo mais, as 6 pm, vamos correr. Healthy lifestyle.

5 comentários sobre “Cotidiano

  1. Caroline Azevedo

    Aiiii Meu Deus! Mas só podia acontecer isso com voce mesmo né Camila? Se já é toda atrapalhada, não adianta mudar de lugar que continua a mesma coisa…Hahahah
    Adorei acompanhar o seu dia, mas saber que tem que andar pra trás para fazer a bicicleta brecar é quase que o antídoto da própria invenção.
    Beijos

    Curtir

  2. Pingback: Fim da fase Linköping |

  3. Pingback: Tag: Liebster Award – Uma pedra no caminho

Deixe um comentário

