Inverno

O espectro do inverno nos ronda.

O inverno definitivamente chegou. Linköping, 17 de dezembro, -6 C. Muita neve e muito vento, assim como muitas camadas de roupa. Precisamente, quatro na parte superior do corpo, sinto-me um robô, não posso me mover. Sem contar a meia-calca por baixo do boyfriend jeans, meias, botas, luvas, lenco e gorro. Ainda assim, o vento gélido sopra no rosto e a pele parece queimar.

Nao é terrível assim. De verdade. Acho que me preparei psicologicamente para um inverno de -50 C – no norte da Suécia hoje -40 C. Portanto, -6, -7 é perfeitamente suportável. E é mesmo. As pessoas costumam exagerar, criamos mitos, mas na verdade a vida se adapta às condicões do tempo. Olha só Linköping no inverno:

Vista da janela do nosso quarto

Agora eu sei como os congelados do freezer se sentem

Hoje passei a tarde inteira no centro de Linköping. Quando sentimos muito frio, basta entrar em uma loja e pronto. Estamos quentinhos de novo. Fui a lojas de celular para obter informacão sobre desbloqueio (ganhei um aparenho usado de uma colega do Erik, muito fofa), a loja de câmbio para trocar uma nota falsa que me deram, lojas de departamento para buscar uma calca de ficar em casa que seja confortável para o Erik. He. De lugarzinho em lugarzinho, procurei emprego também, espalhei uns currículos por aí.

Amanhã partimos para Stockholm de novo, voltamos no sábado. Festa e sushi, provavelmente.

4 comentários sobre “Inverno

  1. Day

    Uau! Acho que agora é inverno mesmo! Sabe que para mim não seria tão fácil assim aceitar normalmente uma temperatura de -4, -5 graus. Mas, fico feliz que esteja se adaptando bem e curtindo esse primeiro inverno em Linköping. Beijos e muita saudade….

    Curtir

  2. Camila

    Eu sei bem que vc passaria frio, pois é normalmente friorenta, uahuahau.
    Mas sabe, a gente se adapta, principalmente com roupas adequadas. Todos os lugares sao bem quentinhos… Bem gostoso, aconchegante. As pessoas acendem muitas velas… Eu acho que estou enfrentando bem o inverno, pois eu esperava algo muuuuuuito pior. hehe.
    As temperaturas andam em torno de -10.
    Hoje está -3.
    Beijos!!!

    Curtir

Deixe um comentário

