Christmas in the Heart – Limpeza

Comeca aqui a série de posts que registram o meu Natal. O primeiro Natal suecado. Sweded Christmas. Christmas in the Heart.

Primeiramente, é necessário contextualizar este título, né. Christmas in the Heart é o nome do recém-lancado disco do Bob Dylan, no qual ele canta toda sorte de musiquinhas natalinas para arrecadar dinheiro para algum projeto o qual desconheco. Nao é possível descrever a experiencia de ouvir este disco, digamos que é basicamente algo como um cara solitário sentado em um balcao de um bar, vários copos de whisky, a voz estragada pelos muitos cigarros ao longo dos anos. Um cara cuja vida nao vale muito. Aí esse cara está cantando Saaaaaaaaanta, Saaaaaaanta…. Bla bla bla…. Chriiiiiiiiiiiiiiiistmas….. Looooooooooooove…. Só ouvindo para crer. É o meu tipo de espírito natalino. Acho que o Bob Dylan versao 50 anos atrás estaria rindo de si mesmo.

Chriiiiiiiiiiiiiiiiiiistmas in the Heaaaaaaaaaaaaaart

Enfim. Christmas in the Heart, Christmas in our Hearts. He. Essa foi a trilha do Natal.

Nosso Natal comecou alguns dias antes do 24, aqui mesmo em Linköping. Decidimos fazer uma limpeza básica antes de rumarmos a Uppsala. Ótima idéia, nosso doce lar estava simplesmente imundo.

Erik faz limpeza de sapato
É desolador

No dia seguinte, pegamos o trem para Uppsala, para passar o Natal na casa da mae do Erik. Essa é a cidade onde ele nasceu. A viagem deveria durar tres horas, mas devido ao inverno, os trens estao sofrendo panes no circuito elétrico aqui na Europa. Basta dar uma procuradinha na Folha Online, há algumas notícias sobre isso. Nosso trem parou em Norrköping, cidade a 30 minutos de distancia de Linköping. Resultado: um percurso de duas horas e meia a mais. E, como de se esperar, eu e o Erik deixamos tudo para a última hora. Estávamos contando com um tempinho para comprar uns presentinhos para a família. Tivemos que comprar na própria véspera de Natal.

O próprio Santa, Papai Noel, por coincidencia, estava no mesmo trem, mesmo vagao. Ele também se atrasou. Mas ele tem os anoezinhos e as renas para ajudar, né.

Santa passa o tempo lendo as notícias no jornal

Chegamos em Uppsala. Finalmente.

Casa

A casa fica nessa rua:

Em meio as comprinhas, fomos a Systembolaget (a única loja que pode vender qualquer bebida alcoólica com teor alcoólico acima de 3,5%, mantida pelo governo) para adquirir as cervejas para a degustacao especial de Natal. Carrinho dos sonhos:

La Trappe Witte, Fullers Londo Pride, Sierra Nevada Torpedo Extra IPA, Samichlaus, Liberty Ale, Chimay Blue, Pilsener Urquell, Zeitgest Black Lager, Erdinger Tradicional, Duvel, La Trappe Tripel, Timmermans Kriek

Mais detalhes sobre a degustacao em post futuro.

Anúncios

Um comentário sobre “Christmas in the Heart – Limpeza

  1. Dayane Andrade

    Que sorte a de vocês está no mesmo trem do Papai Noel…hahahaha! Incrível como ele é uma pessoa comum. Ainda bem que conseguiram se organizar, estou vendo que está se saindo bem sem a sua secretária particular….beijos e muita saudade.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s