Almoço em Agadir

Em frente ao hotel, havia alguns restaurantes bem turísticos. Em Marrocos, comerciantes, garçons ou qualquer pessoa que queira vender algo agarram à unha o freguês. Literalmente, somos puxados pelo braço e, se dissermos que vamos pensar e voltaremos mais tarde (bem ao modo brasileiro), é melhor que seja verdade, pois eles tomam como uma ofensa pessoal. E inclusive se lembram de você no dia seguinte.

Os restaurantes tinha cardápios em diversas línguas, inclusive sueco. Pode paracer estranho, mas na verdade muitos restaurantes e bares ofereciam cardápio no idioma que enrola a minha língua todos os dias. Muito provavelmente é pelo fato de Marrocos receber muitos turistas daqui.

Decidimos experimentar um dos restaurantes, o garçon era super simpático. Os molhinhos eram bem apimentados. Adoro essas comidinhas para comer com pão, tudo vira sanduíche para mim. Tudo gostoso.

Azeitonas, manteiga, molhinho de tomate e creminho com temperinhos.

Estávamos com muita fome, e o sol estava forte, aquela sensação boa.

Erik com o óculos do Bob Dylan

Pedimos pratos considerados típicos: tajine, harira e couscous.

Tajine: um cozido de legumes com algum tipo de carne, pedimos o de peixe. Vários temperinhos. É servido em uma cumbuca típica.

http://en.wikipedia.org/wiki/Tagine

Harira: sopa tradicional, com farinha, tomate, lentilha, grão de bico, cebola, arroz, ovo, salsão, coentro, salsinha, açafrão, pimenta, gengibre e azeite. Pode levar algum tipo de carne também. Muito gostosa, usamos como molho para o couscous.

http://en.wikipedia.org/wiki/Harira

Couscous: grãos de semolina com legumes. Pedimos o vegetariano.

http://en.wikipedia.org/wiki/Couscous

Tajine, couscous e harira


Erik e tajine

Enquanto comíamos, um grupo de músicos tentava uns trocados:



Anúncios

4 comentários sobre “Almoço em Agadir

  1. Day

    Hummmmm…. parece que a comida é muito gostosa, pelo a sua cara demonstra isso…hehehe. Agora que descobriu seus dons culinários, tem de aprender a fazer estes pratos. Beijos.

    Curtir

  2. cecilia

    Oi Cááááá…..que saudade de vc…
    Estou amando saber das suas viagens e que vc esta aproveitando tudo !
    Amo couscous marroquino e compro aqui no pao de açucar…uma delicia !!!!
    Que lugar maravilhoso e vcs parecem estar bem felizes !!!!
    Ve se entra no skype pra conversar comigo…tantas coisas para te contar !

    beijos à vcs !

    Curtir

  3. Caroline Azevedo

    Poxa Camila que bom ver vcs dois tão felizes e aproveitando cada momento…
    Eu e Peterson ficamos muito felizes disto 🙂
    Beijos grandes

    Curtir

  4. Pingback: Céu nublado – chegada a Dahab, Egito « Camila in Sweden

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s