Cogumelos

O fim-de-semana passado foi bem agradável. Nunca treinei tanto esta língua de Å, Ö, Ä, dvgjvbobvjjeoprbv… Fui à casa da Lina e do Oscar. A Lina é a irmã mais velha do Erik e o Oscar, seu marido. Eles moram em um pequeno sítio em Tranås:

Ainda restam algumas galinhas, porém os coelhos e patos já se foram, no bico de alguma ave de rapina. As macieiras estão cheias. Chegamos na sexta à noite para uma deliciosa lasanha ao molho bechamel e vinho. A mãe do Erik também foi; na verdade, o motivo da visita foi justamente comemorar seu aniversário.

Frente da casa
Vizinhanca
Entrada em frente à casa

No sábado de manhã (sim, manhã….), dirigimos até uma parte um pouco mais afastada da floresta, para uma atividade bem sueca: att plocka svampar. Catar cogumelos. Eu adoro, mas é preciso perseverança, hehe. Os cogumelos se escondem de nossas mãos ao pé de árvores, em arbustos rasteiros… É como uma caça ao tesouro, na qual buscamos os dourados Kantareller (Cantarelos). Eles estão mais para amarelo, laranja e são deliciosos! Ingredientes típicos de muitos pratos suecos. E melhor ainda, são de graça lá na floresta. Do contrário, custam 200 kronor – cerca de 50 reais o quilo no supermercado. Assim, a primeira opção é a melhor.

Estrada

Finalmente, Kantareller:

Estes já são de outro tipo:

Em seguida, visitamos uma pirâmide. E que é túmulo.

Anúncios

3 comentários sobre “Cogumelos

  1. Day

    Uau! cogumelos! São de todos os tipos, tamanhos, cor. Muito legal. Adorei a casa da irmã do Erik, muito fofa. Que lugar lindo, tranquilo. Com certeza foi um final de semana muito agradável.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s