Pôr do sol em Agadir

Depois de deixar aquele parque cheio de animais fofinhos (mas aprisionados, né), fomos novamente à praia.

As vestimentas das mulheres variam em cor e fundamentalismo, hehe.

É complicado fotografá-las, na verdade elas viram o rosto porque não podem sair em fotos. Assim, eu tinha que ser muito discreta para tentar tirar as fotos, mas discrição não é a minha melhor qualidade:

As redes infernais tambêm estão todas lá: Pizza Hut, Mc Donald’s…

Algumas se vestem inteiramente de preto ou azul marinho:

Homens também usam roupas tradicionais:

Mais mulheres tapando o rosto:

Elas se sentem ofendidas, claro. Provavelmente a maioria das pessoas não gosta de ser tratada como atração turística. Eu não podia deixar de fotografar, porém, porque queria mostrar por aqui o que os meus olhos viram por lá. Sobretudo, o lindo pôr do sol. Depois de caminharmos, sentamos em um restaurante cuja vista era essa:

Bebemos café e fumamos umas cigarrilhas boas….

… até a noite chegar.

Depois, acabamos conhecendo um homem que insistiu em que visitássemos sua loja de temperos, chás, ervas…

Sofá na loja de ervas

Suposto dono da loja

Temperos
Coisas estranhas

Deu um trabalhinho para sair da loja. Entre as ervas à venda, era haxixe que o dono queria vender para a gente… Ele era muito insistente! Em um país onde as pessoas não podem nem comprar álcool livremente, é incrível como é fácil conseguir haxixe. As pessoas oferecem nas ruas.

5 comentários sobre “Pôr do sol em Agadir

  1. Valéria

    Olha, nao é um comentário compatível com seu post tão legal, mas é uma pena que Pizza Hut seja tããããão bom. =) Se eles me passassem a receita, eu faria em casa, sem pestanejar.

    Curtir

    1. Camila

      Hehe, eu gosto de Pizza Hut, mas sinceramente não acho fantástico. Talvez porque eu experimentei a pizza deles uma ou duas vezes apenas… Tem uma pizza aqui que é muito boa, apesar de não ser pizza, mas sim quase um sanduíche. É da IKEA, conhece essa mega rede sueca de móveis para casa? Não tem no Brasil, mas tem em várias partes do mundo. As lojas são gigantescas e ao final, depois de pagar, tem uma lanchonete com comida da própria marca deles. O pedaço de pizza custa R$1,25.

      Curtir

  2. Day

    Muito bom este post! Acho impressionante a preservação dos costumes nesta região. As mulheres cobertas dos pés a cabeça, as lojinhas… incrível já que a cultura “McMundo” também está conquistando seu espaço por aí. Até quando eles conseguirão resistir? Beijos, estou com saudade.

    Curtir

  3. Peterson Machado

    Impressionante esse post. Estou abismado com tamanho machismo. As mulheres realmente são tratadas como objeto.
    O pôr do sol é lindo, os cigarretes estavam bem sugestivos. Destaque para a foto da árvore, muito doida.
    Quanto ao vendedor de “ervas” MEU DEUS!! Parece até aquele filme “Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado”, o gordinho é chapa quente mesmo.. Irado!!!
    Acho que ele queria levar vcs dois lá pra cima, pra roubar órgãos ou, talvez “solicitar” o Érik. Que Medo!

    Curtir

  4. Caroline Azevedo

    Legal conhecer um pouquinho as ruas de lá.
    Vcs estão bem sexy’s nas fotos do restaurante. Esse tempo todo que ficaram lá devem ter visto bastante coisa interessante…
    O melhor deste post foi o doido dos temperos. Na hora que ele me fizesse aquele gesto todo com os braços pra cima, na mesma hora, eu já teria corrido de lá. Este foi sem dúvida Camila, a certeza de que ele é um maluco e que vcs tinham que ter dado pé de lá!!!!
    Tive medo da loja, jamais compraria temperos abertos ao ar livre, e com sofá. Pra que? Tanta gente vai lá assim?
    Doido, louco, maluco, doidivanas… 🙂

    Curtir

Deixe um comentário

