Dinamarca com fotos

Finalmente transferi as fotos da Dinamarca para o computador. Há alguns meses fomos a Helsingborg (especialmente para a Valéria: Réusinbóri), bem ao sul da Suécia, e aproveitamos para visitar Helsingør (réusin-ãããã), que fica na Dinamarca.

A travessia leva 20 minutos em um barco bem grande, quase um navio. A principal atividade no barco é beber cerveja. Todo mundo bebe cerveja no restaurante da embarcação. Os dinamarqueses não vêem empecilho em beber às 10 da manhã. Nós também não.

Erik e o irmão, Jonas (Iúlnas)

Vista do barco

Abaixo, à direita, um castelo na Dinamarca. Dinamarca-castelo, hum?

Mais de perto… Sim, é o verdadeiro castelo de Hamlet!

Castelo de Hamlet

Helsingør é uma cidade inundada de suecos que querem comprar álcool a preços mais baratos – o governo da Dinamarca não monopoliza a venda de álcool, como acontece na Suécia (lojas Systembolaget), assim garrafas são vendidas em qualquer estabelecimento -, salsichas, linguiça, queijos…


Este senhorzinho estava lá, sentado no frio, tocando várias canções:

Muitas vielas:

Depois de passearmos, fomos a um bar tomar Tuborg, cerveja dinamarquesa bem simples, do dia-a-dia.

O Jonas se deliciou com rød pølse, salsicha avermelhada típica de lá, junto ao ketchup e à mostarda Tulip. Segundo Erik, o melhor ketchup que existe.

Mais uma tradição é o sorvete por lá. Sorvete caseiro, com cone caseiro, chantilly caseiro e algo parecido com teta de nêga caseira, he. Um dos melhores sorvetes que já tomei. Aí vai a lição número dois da série “como tomar sorvete em quatro passos com Camila Azevedo”: (a lição número um está aqui)

Compre dois. Um nunca é suficiente.

10 comentários sobre “Dinamarca com fotos

  1. Dayane Andrade

    Simplesmente adorei! Não preciso nem dizer que fiquei com água na boca deste sorvete, hein?! E o castelo de Hamlet, lindíssimo! Beijos.

    Curtir

  2. Natália

    Esse seu cunhado hein amoreeeeee!!!?? Ai ai, pena que eu sou casada!!! ( estou aqui rezando para que vc tenha entendido essa minha interjeição, já que vc me conhece bem e sabe como sou moralista heheheh)
    Estou morrendo de vontade de tomar esse sorvete agoraaaaaaaaaaaa!!! hahahahhaha sem comentários.
    Sò vc para me divertir neste momento triste, e mesmo de longe!!!
    Por um momento me imaginei fazendo estes comentários com vc e nossas mentes maliciosas no banco da praia, comendo uma barra de chocolate alpino ou nescau ball…. eita saudades!!!!

    Curtir

    1. Camila

      De fato, meu senhor… Concordo com a primeira sentença huahuhuahua (olha eu escrevendo hieroglificamente huahuahua)…
      Huuuuuum, bons momentos com alpino e nescau ball (e o Garoto Balls, lembra?), principalmente com o tempero dos comentários maliciosos huahuahuhau..
      Ah, espero que eu tenha te ajudado um pouquinho a se sentir melhor… Fiquei triste em saber , imagino que sua família deva estar bem chateada. Manda um beijão para a sua mãe e outro para o Rui.
      Beijos!!! 😀

      Curtir

  3. Caroline Azevedo

    Este foi um posto cheio de inforações e novidades.
    Amei conhecer um pouquinho da Dinamarca…ruas lindas. O senhor que cantava na rua ficou muito interessante vc ter retratado.
    Vc está super fashion com seu modelito “neve” e sua meia-calça moderna…hummm 🙂
    Legal o bar com as cervejas, e muuuuuuuito divertido o episódio do sorvete. Vou reproduzi-lo aqui, fiquei com vontade!!!! Estou acompanhando todas as lições de como tomar um sorvete a “la camila” hahahaha
    Beijo

    Curtir

    1. Camila

      Hahahah… Carol, olhos de águia… Você conseguiu ver que eu estou de meia-calça, hahaha… Deve ter clicado na foto, né? Modelito neve, hehe… Agora eu não uso mais esse sobretudo no inverno, pois não é quente o suficiente. Eu uso o casaco novo que a gente comprou, com as botas que eu te mostrei há um tempo atrás (a vermelha e a preta tipo all star). Também arranjei dois gorros novos. Preciso te mostrar várias coisas.
      Ah, mas em matéria de bizus, somos nós que ainda temos que tomar muitas lições de vocês huauauhauh…
      Beijão!

      Curtir

  4. Pingback: Uma temporada na Noruega « ✈

  5. Pingback: Viagens do passado, ou, de quando as agências de viagem tinham importância |

  6. Pingback: Ficar velha é uma m**** |

  7. Pingback: Também quero morar aqui: a super cool Copenhagen |

Deixe um comentário

