Chinês em Dahab

Estávamos famintos depois de um dia inteiro. Passamos a tarde no restaurante do hotel, mas quando a noite caiu, queríamos comida.

Há vários restaurantes na orla de Dahab, cidade ou vilarejo completamente dependente do turismo. Como os marroquinos, os comerciantes egípcios também atacam. É difícil escapar. Garçons saem dos restaurantes e tentam te convencer a qualquer custo a entrar. A oferta inicial é sempre simples e barata, mas sempre há poréns no final das contas, ou na conta ao final. Tem que prestar atenção. Esses restaurantes tentam atrais os turistas mais endinheirados, não é o nosso caso, mas a alimentação é geralmente barata em Dahab, se comparada à Suécia. Achamos tudo barato.

Ainda assim, não dava para comer nesses restaurantes todos os dias, gastar uns 100, 150 reais em uma refeição. Foi quando achamos o maravilhoso restaurante chinês Seven Heaven. Queríamos fazer todas as nossas refeições lá.

Começamos com mais uma cerveja egípcia, Sakara, uma Pale Lager que pertence à Heineken.

http://www.ratebeer.com/beer/sakara-gold/9443/

A decoração era… um tanto… vermelha.

Muitas almofadas e mesinhas bem baixas. Como nos outros estabelecimentos. Adoro.

Havia um mural com mensagens em diversas línguas:

O dono era muito simpático, mas apenas falava chinês. A comunicação se deu por gestos e palavras-chave como Brasil, futebol, Ronaldo… Os pedidos não eram muito complicados, pois o menu apresentava fotos dos pratos e o nome em chinês e inglês. O problema era perguntar se os rolinhos primavera eram vegetarianos ou se dava para cortar as lulas em anéis.

Eles sabem o que é conforto:

A comida chega. Meu prato é lula salteada com legumes. Eles chamam de sleeve fish, termo que eu não conhecia para squid (lula). Resultado: achei bem exótico, não entendi que raio de bicho do mar era aquele, cortado em formato de abacaxi.

A consistência era um pouco estranha, estava bem durinha, meio emborrachada a lula, o que me deu aquela impressão estranha na boca. Mas estava bem gostoso.

O Erik, em sua meat vacation (férias livres para comer carne), pediu um prato com frango.

Ele gostou.

Anúncios

2 comentários sobre “Chinês em Dahab

  1. Dayane Andrade

    Super adorei o restaurante chinês! Muito legal o painel com as mensagens. Agora não posso dizer que a comida me atraiu, parece que sua lula estava um tanto quanto estranha…hehehe. Beijão.

    Curtir

  2. Caroline Azevedo

    Huummm super sexy este jantar de vcs…adorei!!! Me encantou bastante o restaurante, lindo em todos os detalhes. Realmente, o seu prato me deu medo, pois pareciam bichos!! Mas e como você bem falou; tudo bem exotico… Vcs estao lindos!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s