Linköping Beer Expo

No outro sábado, 09.04, fomos a um evento muito delicioso: Linköping Beer Expo. Trata-se de uma feira com vários representantes de micro-cervejarias suecas, importadoras e outros. Por meio da compra de tíquetes, pudemos provar diversas cervejas. Na porta, cada um ganhava a sua própria taça e, com os tíquetes, compra-se nos estandes a dose “degustação”, tipo uns 150ml. De degustação em degustação, a galinha enche o papo.

Foram essas as ótimas cervejas provadas:

Munken, uma belgian strong ale de 8,5%, presença clara do álcool na boca.

Kosacken, uma fantástica imperial stout, 7,0%.

Narren, uma ESB muito boa também.
As três são produzidas pela micro sueca Hantverksbryggeriet, de Västerås.

Nils Oscar Rök Porter, uma porter defumada envelhecida por três anos em tonéis de carvalho. Bem ácida, boa, mas difícil de beber. Lembrou-me a Rodenbach. Da micro sueca de mesmo nome, Nils Oscar, de Nyköping.

Indian Viken Pale Ale, 6,2%, ótima india pale ale de uma das minhas duas favoritas micros daqui, a Nynäshamns, da cidade de mesmo nome.

A minha cervejaria sueca preferida é a Oppigård, rótulos maravilhosos. Dela, provei a Indian Tribute, IPA, e a primeira Stout envelhecida em carvalho. Boa.

Conheci uma micro muito legal, bem tradicional, só produz estilos ingleses. É a Skebo. A Lantöl, ESB de 5,4%, foi uma deliciosa surpresa. Essa é micro micro, hehe.

Provei a Nelson, 4,5%, uma premium lager com lúpulo da Nova Zelândia, da Slottskällan, micro de Uppsala. Não sou muito fã dela.

Gulden Draak, essa sempre fantástica belgian strong ale no final da noite…

Mas a melhor experiência foi provar a Tokyo, da escocesa Brew Dog, da qual sou fã. Uma imperial stout de 18,2%, é como tomar um liquor. É uma porrada. Nocauteou-me no fim da noite.

8 comentários sobre “Linköping Beer Expo

  1. Caroline Azevedo

    Adorei o evento das cervejarias!
    Muito bacana conhecer as cervejas com suas características e seus rótulos. Parabéns Camila, vc é uma verdadeira conhecedora deste ramo 😉
    Vc estava fashion demaaaaaaaaaaaaaaaaaaais no evento, do cabelo à roupa!
    Beijão

    Curtir

    1. Camila

      Conhecedora nada… hehe… só curiosa mesmo. Gosto de cerveja. É muito divertido.
      Aliás, fiquei muito feliz de você também estar interessada em provar algumas, muito fofinho…
      Beijos!!!

      Curtir

  2. Pam

    Linda como sempre. Cabelo bem fashion como Carol exaltou. Bem a sua cara este evento, vc deve ter curtido. E me lembrou do último fim de ano que vc estava aqui, qdo nos encontramos na praia e vc com uma mochila com cervejas para degustar….que detalhe estavam quentes hauhauhauh. Mas o melhor foi vc bêbada explicando como devemos degustar cerveja. Ótimo! Good old times 🙂

    Curtir

    1. Camila

      Obrigado!!! 🙂
      Eu me lembro desse fim-de-ano, eu estava mega bêbada já, com as cervejas na mochila huahuauauh… Eu acho que tenho uma foto, vou procurar e, se achar, te envio. Gooood old times!

      Curtir

  3. Dayane Andrade

    Quem sabe assim que aprendo um pouco sobre cerveja. Você sabe que além de eu não entender, também não gosto…rsrsrs. Adorei também o jeito como prendeu os cabelos!

    Curtir

  4. Pingback: Irlandesa, sueca e americana no Saint Patrick’s 2012 « ✈

  5. Pingback:

Deixe um comentário

