Mercado, tortilla e chuva em Málaga

Esse é o mercado municipal da cidade de Málaga, arquitetura islâmica. Fica bem no centro histórico. Eu simplesmente adoro mercados municipais. Todas as frutas, os vegetais, as azeitonas, os temperos, os cheiros e as cores. Fomos lá quase todos os dias, para comprar os suprimentos necessários – a comida para os piqueniques.

Mas nesse dia, logo no início da viagem, não fizemos piquenique. Muitos estandes já estavam fechados. Comemos em um bar bem simples, próximo ao mercado. Uma delícia.

Tapas
Tortilla

O céu ficou negro. Abaixo não é um rio. É água da chuva mesmo. Normalmente essa área está sem um pingo d’água.

À noite, temporal:

(Coincidência, enquanto escrevo, escuto Chover, do Cordel do Fogo Encantado).

“Seu boiadeiro por aqui choveu
Seu boiadeiro por aqui choveu
Choveu que amarrotou
Foi tanta água que meu boi nadou”

Eu adoro essa parte.

11 comentários sobre “Mercado, tortilla e chuva em Málaga

  1. Lou

    Camis, voce tá muito linda nessa foto! Também adoro escolher as comidinhas para os piqueniques.
    Pena que choveu, mas pelo menos saiu uma boa foto da tempestade à noite hehe
    Saudades!!

    Curtir

    1. Camila

      Aaaah, Lou, obrigada! 🙂
      Choveu muuuuito, mas o bom é que foi logo no começo, então deu para aproveitar o tempo bom dos outros dias.
      Saudade!

      Curtir

  2. Dayane Andrade

    Adoro azeitonas e mercados municipais! Sempre que posso frequento o Mercadão aqui de SP. É um lugar muito bom cheio de comidinhas e muitas azeitonas… hehehe! Beijos

    Curtir

    1. Camila

      Pois é, Day, eu acho que depois de casada você tem que sempre ir lá com o Vagner, para comprar coisas gostosas para a despensa de vocês. Essas coisas são muito legais de se fazer a dois. É sempre ótimo fazer coisas juntos… Beijos!!!

      Curtir

  3. Valéria

    Camila, vc tá mto fofa mesmo na foto com o Erik. 🙂
    No dia em q vc contou p/ a gente sobre a Suécia vc estava assim bem meiga tbm, de arquinho e td mais. 🙂

    Poxa, tem uma loja Valero? Acho q é p/ eu ir p/ lá, hein, mó sinal!! hehe

    Curtir

  4. É verdade….como é gostoso comprar comidinhas gostosas. Eu e o Vi adoramos também comprar snacks, guloseimas e cervejinhas para curtir em casa. Parece boring mas é ótimo!! (ainda mais pq com as contas, não dá mais pra sair sempre)

    Curtir

    1. Camila

      Concordo total!!! E não é boring não, é muito melhor do que sair, muito mais gostoso. Eu adoooooro ficar em casa com o Erik no fds e comprar coisas gostosas e cervejinhas. Hmmmm… E olha que vocês sabem que eu era (devo ser ainda) bem festeira. Antes de conhecer o Erik, fase breve de solteira, estava arrasando. HA.

      Curtir

  5. Dayane Andrade

    Hummmmmm, espero que possamos ( eu e Wagner) curtir como vocês estes programinhas de comprar comidinha e ficar em casa…heheheh. Depois de setembro poderei falar mais sobre isto…hehehe

    Curtir

    1. Camila

      Eu tenho usado bastante o cabelo assim, bem bagunçado e com um rabo que não prende totalmente o cabelo, franja e às vezes um arquinho.

      Curtir

Deixe um comentário

