Praia da Malagueta

O nome em Espanhol é Playa de la Malagueta, o título deste post é uma tradução bem fácil. Fica em Málaga e é uma praia artificial feita com toneladas e toneladas de areia do Sahara.

Fomos à praia uns dois dias e, claro, fizemos piquenique. No caminho, passamos por um parque que mais é como o calçadão da praia de Santos, mas com mais árvores e um barulho ainda mais infernal. Um desperdício, pois quem conseguiria sentar em um dos bancos e passar uma tarde a ler um livro ou papear com alguém? Impossível, pois uma avenida de 4, 5, 6 faixas – já nem me lembro – ladeia esse pretenso oásis de tranqüilidade. Bonito, mas barulhento.

A praia é banhada pelo Mar Mediterrâneo. Estava quente, mas água, muito fria. Não deu para nadar.

A areia é bem grossa, então não gruda eternamente em todas as mínimas partes.

Amo a carinha do Erik nesta foto.

Esta é mais para ver como o azul do mar e o dos olhos são o mesmo:

Este é o último post da série sobre Málaga. Fomos a outros lugares, como o Centro de Arte Contemporáneo de Málaga, onde vimos obras bem interessantes – inclusive instalações feitas por um robô, uma tela de Warhol coberta de diamantes e outras. Também fomos ao Museo Picasso Málaga; há um orgulho malaguenho em relação ao fato de que Pablo Picasso nasceu na cidade. Bom, Antonio Banderas também, o qual é dono de um bar de tapas que se chama………. Antonio.

9 comentários sobre “Praia da Malagueta

1. Muito bela esta praia, a areia grossa é bem mais bonita de se ver. O mar bem azul também lindo.
    O jardim muito bem feito, com bastante espaço para caminhar e com palmeiras lindíssimas. Vc está maravilhosa nas fotos pelo jardim!!! Parecem fotos de editorial de moda para revista 😉
    Uma graça as fotos de vcs juntos.
    Adorei!

1. Camila

HAHAHAHA, editorial de moda de revista… Hehe, acho que não, mas gostei das fotos também, gostei das cores principalmente. E também da carinha do Erik na primeira foto de nós dois juntos, achei muito fofo. Tinha que colocar.

2. Camis….fotos lindíssimas. Talvez as mais bonitas dessa sua viagem. A cor da camisa de vcs tb combinou mto! E estas fotos são a comprovação que você virou “gringa” – de calça jeans na praia! rsrs

1. Camila

HUAHUAhuah, eu sabia que alguém ía notar que estávamos de roupa na praia… De alguma maneira, acho que faz mais sentido em viagens. Nesse dia, saímo do albergue e fizemos várias coisas antes de irmos à praia. Com um biquíni por baixo, não tem problemas. Fica prático, não tivemos que voltar ao albergue para nos trocarmos. E a areia é tão grossa que bastou dar uma sacudida e pronto. Mas confesso que isso é um hábito meio europeu, huahuahuauh… Não faria em Santos…

3. Dayane Andrade

Concordo com tudo que foi dito aqui..hehehee. As fotos estão maravilhosas. O mar é magnífico, divino! Adorei acompanhar seus posts sobre a viagem de vocês. Beijão.

4. Vagner Morales da Silva.

É realmente não só a praia da Malagueta, mas toda Málaga é linda.
    Estive com minha esposa em 2.010 em Espanha. e visitamos outras cidades importantes.
    Parabens pelas fotos.
    Sou DT-1 / Despachante Técnico de Voo-brasileiro e espanhol (dupla nacionalidade)

1. Camila

Concordo, a cidade e uma delicia mesmo.
      Que bom que gostou das fotos! Tem varios posts sobre Malaga no blog. 🙂
      Agora estou postando mais sobre a minha viagem pelo Sudeste Asiatico e India.
      Hehe, eu tambem tenho dupla nacionalidade: brasileira e portuguesa.