Preparativos I

Viajar exige muitos preparativos. Não é só festinhas, haha. Exige um pouco (ou muito) planejamento. Há uma lista enorme de afazeres e decisões a tomar, especialmente por ser uma viagem tão longa. Tenho que, entre outras coisas, empacotar quase tudo e levar para o quarto de bagunça no subsolo do prédio (vamos alugar o apartamento para um rapaz que acabou de se formar em medicina); limpar o apartamento; levar as plantas para a minha amiga Tyna ou para a Bambam (ou para quem mais queira); deixar os pitutinhos com alguém (vou sentir taaaaaaanto a falta deles); comprar uma outra bateria para a câmera; pesquisar sobre eletricidade e tomadas na Ásia (não posso viver sem um certo aparelhinho de tortura); descobrir um bom cabeleireiro em Istambul (o cabelo já não está bom); fazer as malas (mochilas, que devem ser bem leves. É uma arte o desapego de levar o mínimo possível); e muito mais.

Uma das coisas que já fizemos é a vacinação. Quando se pensa em viagem, logo nos preocupamos com os custos do bilhete e da acomodação, mas se tem algo que é ainda mais caro do que uma passagem de avião, é vacina.

Eu precisei de Hepatite A/B, já nós dois tomamos também a da febre tifóide. Agora estamos considerando malária  – são comprimidos –  e encefalite japonesa. Esta última é estranha a brasileiros, pois evita essa doença comum na Ásia. O problema é que esta sim é caríssima, custa mais do que os bilhetes para a Índia e a incidência da doença é mais frequente nas zonas rurais. Há poucos casos de turistas infectados, acho, mas a doença em si é terrível. Um dilema.

Ganhei cartão de vacinação:

Protegida contra hepatite:

Nabo

 

9 comentários sobre “Preparativos I

  1. Tyna

    Y el ticket dice “välkommen åter” en letras enormes y en negrillas!! jaajajajajajaajaja no creo que volver a vacunarse sea una experiecia fabulosa como para repetirla! Me causa mucha gracia!!

    Que lindo!!! ya se viene la luna de miel!!!!!!!

    Curtir

    1. Camila

      JAJAJAJAJ, verdad, no había pensado eso del välkommen åter!!! Me causa gracia también, jejejeje… No es tan fabulosa por supuesto, mi brazo dolió por dos dias.
      Siiiiii, luna de miel espero JAJAJAJA…

      Curtir

  2. Pam

    Acho que a vacinação seja uma das coisas mais importantes qdo vamos viajar, mas tb é a mais menosprezada. Até eu que tenho pavor de injeção penso me preocupo com isso se vou viajar.
    Mas acho que algo que não conseguiria é me desapegar as minhas coisas e levar uma mala leve huahauhau. Se bem que, se VC consegue, acho que há esperança para todas!

    Curtir

    1. Camila

      HAHAHAHA…
      Bem, quando a gente faz mochilão, não tem como levar muita coisa, acho. A melhor maneira de ser bem econômica no que levar é lembrar que você vai ter que carregar a mochila por muitos lugares, por muitos meses.

      Curtir

  3. Lou

    Eu me desapeguei completamente das coisas viajando. A verdade é que você nem lembra das coisas que você não levou, a não ser que seja algo essencial, mas aí é só comprar se precisar.
    Eu pensei muito sobre as coisas que eu ia levar antes de viajar pra não levar um sapato que só fica bom com uma roupa ou um vestido que só dá pra usar no verão. Isso é uma coisa que eu aprendi, reaproveite suas roupas para economizar espaço hehe minhas roupas de verão e inverno são praticamente as mesmas, só adiciono casaco, meia calça etc.
    Eu já virei expert em arrumar mala eu devia fazer um Do’s and Dont’s hahaha

    Curtir

    1. Camila

      Verdade, a gente nem se lembra, nem sente falta do que não levou. É uma excelente oportunidade para aprender que viver com pouco é bem “normal”. Estou fazendo isso também, pensando nas roupas e combinações, ou seja, dá para usar todos os sapatos (“todos” – all star, sandália e sapatilha) com todas as roupas. Todas as camisetas combinam com todos os jeans, e tudo combina com os shorts, hehe… Pouca roupa, mas mil combinações. E vou só adicionar casaco se ficar frio. Isso, faça um post com do’s e dont’s, ficaria o máximo!

      Curtir

  4. Pingback: Preparativos II « ✈

  5. Dayane Andrade

    Muito legal esta preparação para a viagem. Realmente a vacinação é algo essencial. Ainda bem que já tomaram todas as precauções. A parte das malas é um aprendizado realmente, acho ótimo este exercício…. hehehehe. Tenho certeza que consegue! Beijos.

    Curtir

Deixe um comentário

