Preparativos II

Na sequência dos preparativos para a viagem, trouxe as caixas do quarto de bagunças o qual fica no subsolo do prédio. Guardamos essas caixas desde que nos mudamos para cá, pois sabíamos que precisaríamos algum dia. Na Suécia, quando as pessoas estão de mudança, não saem catando caixas de papelão nem pedindo em supermercados, lojas de departamento, eletro-eletrônicos etc… Aqui, as pessoas compram as caixas de mudança. Eu achei meio bizarro a princípio. Continuo achando. Para que gastar dinheiro com isso? Há tantas caixas de papelão jogadas fora. Enfim, nós não compramos, alguns amigos nos deram uma ou outra.

À propósito, vou começar a embalar tudo pois alugamos o apartamento para um rapaz.

O Erik começou a trabalhar como voluntário na clínica de infecção no hospital de Norrköping (cidade vizinha), então quero dar uma boa adiantada em tudo, pois vamos para Uppsala no fim-de-semana do dia 2. Pouco tempo para todas as pendências. Quando ele volta do trabalho, joga pôquer:

Deve ter por volta de 17 mesas jogadas ao mesmo tempo.

As baterias para a câmera já chegaram da Dinamarca. Incrível, levou uns dois dias apenas. Busquei em diversas lojas online. A verdadeira, da Sony, custa mais do que o dobro da genérica, que achei em um site dinamarquês. Foi legal ver que eu entendi tudo o que estava escrito no site. Dinamarquês é um pouco parecido com sueco.

Bateria genérica

Comecei a separar as roupas também. Estou sendo bem conservativa mesmo, um terço do que está aí embaixo não vai:

12 comentários sobre “Preparativos II

  1. Dayane Andrade

    Que tuuuudo os preparativos!!! Bem estranho mesmo ter que comprar caixas, afinal é melhor reaproveitá-las, não é mesmo?! Muito legal que já conseguiram alugar o apto, ótima notícia esta. Imagino que deve estar sendo bem dificil ser seletiva nas roupas…rsrrsrs. Ainda bem que já encontrou a bateria da camera, assim vai poder registrar tudo da viagem de vocês e contar um pouquinho para nós…hehehe. Responde meus e-mails. Beijos

    Curtir

    1. Camila

      Sim, sim, vou responder seus e-mails com muita calma, porque tem um que eu simplesmente amei!!! Envolve certas fotos de uma moça de branco… Vou mostrar para o Erik.
      Beijos!

      Curtir

  2. Lou

    Mas que antiecológico ter que comprar as caixas. É legal começar a preparar as coisas pra dar uma empolgada hehe
    Eu também comprei uma bateria extra para a minha câmera. To ansiosa para viajar também, cansei de tirar fotos dos mesmos lugares hehe
    Eu queria te visitar quando fosse viajar, mas acho que o timing não é muito bom né?

    Curtir

    1. Camila

      Então, Lou, eu só fico aqui em Linköping até a próxima segunda (4 de julho), depois vou para Uppsala passar os últimos dias na casa da mãe do Erik. Quando você viaja?

      Curtir

  3. Rejane Freire

    Aí que aflição!! hihi eu tb estou nos preparativos,proxima semana já começo a arrumar a mala 🙂 vai ser eu chegando e vc saindo 🙂 mas espero que tenhamos ótimas viagens!;)bjosss

    Curtir

  4. Adorei o comentário da Lou e concordo, muito antiecológico. Nota 0 hein Suécia!
    Vc sabe que eu adoro viajar mas ODEIO os preparativos! Odeio arrumar mala, ver roteiro, pensar no que precisa ser feito antes haahuau é o cúmulo da folga né? Só gosto na hora da farra rs. Sorte que o Vi gosta dos preparativos, caso contrário não sairíamos mais de casa!

    Curtir

    1. Camila

      Heheheh, nós estávamos falando disso hoje, como na verdade é chato fazer os preparativos… Eu acho que não é folga não. Quem gosta de ficar fazendo essas coisas mais “burocráticas”?

      Curtir

Deixe um comentário

