Stångån I

Bem pertinho, a dois minutos a pé, existe um rio o qual corta a cidade. Ele se chama Stångån. Já postei sobre esse área aqui, é um dos meus lugares favoritos em Linköping. Como andei explorando os arredores ultimamente, o rio não podia ficar de fora.

Muitas pessoas se exercitam:

Esta é uma parte diferente do rio, pois na verdade ele é mais largo e tem maior quantidade de água:

Além de exercitarem-se, as pessoas passeiam com cachorros:

Parte do meu “circuito” quando consigo vencer a preguiça e saio para pedalar:

Estas plantas, não sei se exatamente vitórias-régias, cobrem diversos pedaços do rio:

Há diversos animais que vivem por lá, como patos – existem muitas aves por aqui, esquilos, mil insetos e gatos (provavelmente vivem nas casas da região). Algumas pessoas alimentam os patos. Eu adoro levar um saco grande de pão. Os patos geralmente disputam o alimento com uns pássaros brancos bem grandes. Os patos se sentem à vontade quando há comida em jogo e chegam perto das pessoas.

Eu amo quando eles mergulham assim:

Essa patinha passou bem na minha frente:

7 comentários sobre “Stångån I

  1. Pingback: Stångån II « ✈

  2. Dayane Andrade

    Que lugar lindo! Não preciso nem dizer o quanto você é privilegiada. Acho ótimo mesmo você explorar por aí, olha quantos lugares maravilhosos. Adorei este post. Adorei as fotos! Beijão

    Curtir

  3. Acho surreal ler estes posts. Dá uma tranquilidade…uma rotina tão distante da realidade aqui. Não sei se vc consegue enxergar/apreciar a maravilha que isso é (pois tendemos a nos concentrarmos no lado negativo e reclamar, sempre).
    Cada vez que eu leio estes posts me dá vontade de escrever “Camis me adota!” uahuahauha

    Curtir

    1. Camila

      UAhuahuaha, adoto! 😀 Sim, eu sempre penso o quanto eu sou abençoada de ter essa maravilha por perto, mas esta é a parte boa, na qual eu realmente tento me concentrar. Tem muitas partes ruins também, é difícil…

      Curtir

  4. Pingback: Cenas do inverno sueco 2011-12 II « ✈

  5. Pingback: Fim da fase Linköping |

Deixe um comentário

