Midsommar III

Depois de discurso, confraternização e vinho, era chegada a hora de levantar o mastro, o mastro de maio – majstången. É um momento bem importante, mas as pessoas precisam prepará-lo primeiro:

As mulheres usam guirlandas de flores na cabeça e muitas vezes usam essas mesmas flores para enfeitar as bolas do mastro. Há também uma simpatia tradicional – como as que temos no Brasil nas festas juninas. As mulheres devem colocar as flores da guirlanda debaixo do travesseiro ao dormir. Não sei ao certo o número de flores nem se deve ser na noite da festa ou anterior. Se funcionar, a moça sonha com o futuro marido.

O Erik, como bom moço hehehehe, foi ajudar a montar:

Aqui as mulheres estão escolhendo as flores que serão colocadas nas guirlandas do mastro:

Segundo o Erik, as flores são bem importantes:

Quando tudo está pronto, é hora de levantar o mastro:

Pronto!


10 comentários sobre “Midsommar III

  1. Tah difícil acompanhar este blog, se fico um dia sem abrir, já tem 5.789 posts!!!!
    Será que um dia eu serei assim????
    PS.: Vc escreveu que o mastro parecia um pênis….imaginei diferente das fotos ahuahuahua

    Curtir

  2. Lou

    Eu tambem imaginei outra coisa hahaha
    Achei muito fofo as mulheres usarem guirlandas de flores na cabeça.
    Camis, até que voce tá bronzeada. Foi na espanha que voce ficou assim?

    Curtir

    1. Camila

      HAHAHA… Vocês logo imaginando coisas mais fálicas ainda. Mas parece, vai. E não é piada minha, não. Isso é sabido. Então, to bem pálida, eu acho que foi o sozinho de primavera mesmo. A câmera deixou assim.

      Curtir

  3. Pingback: Midsommar IV « ✈

  4. Que lindos que vcs estão….uns fofos. Jovens, “fresh”, alegres.
    Adorei ver que vc deu um toque campestre com sua camisa xadrez para ir a esta festa. Adorei o cabelo tb, com um igual leve toque simplista que combina tão bem com campo…
    Divertidas as fotos do mastro.

    Curtir

    1. Camila

      Hehehe, eu SABIA que você ia gostar do look simples sem maquiagem. Ando muito empolgada em usar dois grampos assim de lado. É uma ótima solução quando o cabelo já não está muito bom e é fofo. Essa camisa era da avó do Erik que faleceu. Eu adoro e ter algo dela né, acho importante manter essas lembranças, principalmente por causa do Erik que não a visitava muito, hehe…
      Carol senti tanto a sua falta por aqui. Eu fico ansiosa para ler seus comentários, mas entendo que falta tempo. E acho que as pessoas não devem se sentir pressionadas a ler e comentar, isto aqui é para ser diversão.
      Beijos!

      Curtir

  5. Dayane Andrade

    Adorei! E esta simpatia, hein?! Tipo as várias que as moças que querem arrumar um marido realizam para Santo Antônio. Muito legal… este post foi bem instrutivo culturalmente. beijão

    Curtir

Deixe um comentário

