Morangos

Estou na capital da Malasia, Kuala Lumpur. Sei que deveria postar coisas da viagem, mas nao tenho as fotos comigo aqui. Hoje e sabado, 10.49 da manha e eu acho que estou umas 11, 12 horas a frente do Brasil. Estamos completamente loucos com o fuso horario, acordei as 7 hoje. Para quem me conhece, e um milagre.

Antes de deixarmos a Suecia, passamos uma semana em Uppsala, na casa da mae do Erik. Aproveitamos um pouco por la, e entre outras coisas, fizemos algo que e muito sueco no verao: colher morangos. Sim, os suecos vao aos campos de morango no verao, colhem eles mesmos e depois pagam por quilo.

Jonas, irmao do Erik, entra na casinha onde as pessoas pesam e pagam:

Sueca pesando morangos.
Jonas e Erik a caminho da plantacao.

A mae do Erik ficou no carro. Tinhamos uma missao importante: encher a caixa acima de morangos deliciosos.

Outras plantacoes:

Cebolinha
Vizinhas

Finalmente chegamos ao campo de morangos:

Os morangos suecos sao os melhores do mundo, hehe. Sao muito diferentes dos morangos que encontramos no Brasil. Sao suculentos, macios, docissimos, bem vermelhinhos. As vezes tem gosto de bala. E uma perdicao. Eu acredito que ha um certo sentimento patriotico em relacao aos morangos – assim como o leite e seus derivados -, pois os suecos se orgulham da qualidade dessas frutinhas por la. Eles nao consideram que o morango seja fruta, mas sim, um tipo de cereja. Apesar de todo esse orgulho, os morangos estavam bem tristinhos, bem amassados.

Folha do morango

Erik se esforca para encontrar bons morangos:

Eu tambem me esforco:

As unhas ficam cheias de terra.

Da dor nas costas.

O mais legal e que as pessoas podem comer o quanto quiserem enquanto catam os morangos. O problema e que no comeco, como disse, eles nao estavam muito bons:

Este estava um sonho:

Eu amo morangos.

Nos tres nos divertimos muito e, nem preciso dizer, cantamos “Strawberry Fields Forever”, para nao perder a piada. Ate porque tinhamos que encher a cesta e estava dificil achar bons morangos.

Finalmente, morangos deliciosos:

Depois de terminada a tarefa, fomos tomar sorvete em um lugar bem fofo, perto dali:

Lojinha de antiguidades e decoracao


Anúncios

8 comentários sobre “Morangos

  1. Este é um post lindo, com cenas para se admirar…
    Que atividade mais bacana ir nas próprias plantações de morangos, poder participar desta “bagunça” e ainda poder comer frescos. As fotos com os morangos estão lindas!
    Vcs estão muito bem nas fotos…adorei a foto que vc está com eles nas mãos, olhando pra câmera e sem maquiagem! hahah 🙂 É a sua carinha de sempre mesmo…A foto de vc comendo muito engraçada também!
    E os sorvetes, do que foram? Morango? uhahua
    As duas útlimas fotos paracem cartões postais
    Beijos

    Curtir

    1. Camila

      Hehehe, eu sempre ponho essas fotos sem maquiagem porque sei que voce vai gostar. 🙂 O lugar e lindo, as fotos ficaram bem legais mesmo, queria por todas. E a gente se divertiu tanto… Eu tomei de chocolate, claro, hehe…
      Beijos!

      Curtir

  2. Q meigo!!! Esse tipo de atividade é um ótimo exemplo de coisas que não funcionariam no Brasil….comer o qto quiser enquanto colhe os morangos…não ia dar certo rs.
    Mas uma coisa que reparei e que a Carol tb comentou foi o milagre de ver vc sem maquiagem!!! Alías acho que foi a primeira fez que eu vi!!!! Linda do mesmo jeito.
    bjos

    Curtir

    1. Camila

      Nossa, huahuahuahuhua, e verdade, acho que voce nunca tinha me visto sem maquiagem, ne? Hehehe, e que a gente sempre se encontra para eventos fabulosos, ne, entao temos que estar fabulosas tambem.
      Beijos!!!

      Curtir

  3. Dayane Andrade

    Que maravilha! Como a natureza é algo divino. Estas plantações são magníficas. Eu ia adorar colher morangos também. Achei bárbaro esta ideia de colher o que você vai consumir. Não sei se isto funcionaria aqui no Brasil. Fiquei com vontade de comer morangos, ainda bem que é época por aqui..hehehe

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s