Templos do consumo em Kuala Lumpur

 Kuala Lumpur, Malasia

Nao e a toa que, segundo a Wikipedia, Kuala Lumpur e o sexto destino mais visitado do mundo. A capital da Malasia esta recheada de enormes shopping centers de luxo, alem de alguns serem totalmente dedicados a artigos tecnologicos.

As ruas estao infestadas de motoristas que nao respeitam os pedestres e nem leis de transito. Pior do que isso, so a Tailandia. Pior, muito pior do que isso, so a India. Pois bem, Kuala Lumpur e uma cidade para carros, nao para pessoas. Chegar a qualquer lugar, mesmo que perto do ponto de partida, e longe e cansativo.

Alem de muitos carros, a cidade esta coberta de outdoors:

Varios sao de massagem chinesa nos pes:

Reflexologia

Todas as redes estao la:

O cartao postal de Kuala Lumpur e as torres Petronas, pertencentes a companhia de mesmo nome, a qual monopoliza o mercado de petroleo e gas na Malasia. Os escritorios funcionam nessas torres, abertas a visitacao e localizadas sobre um luxuosissimo shopping cheio de grifes internacionais. O shopping tambem pertence a Petronas.

A caminho de la, outro cartao postal da cidade:

Ao fundo, KL Tower

Antes de chegarmos as Petronas Towers, havia um parque com piscina gratuita para criancas. Genial, pois e um calor infernal.

Petronas Towers

Elas sao as maiores torres gemeas do mundo.

Entrada do shopping

Caiu um temporal, entao tivemos que esperar por la:

Decidimos entao ir a um bom restaurante de comida malaia nesse shopping mesmo. A Malasia e um pais barato. Para se ter uma ideia, um McChicken do Mc Donalds custa em torno de 3 reais.

A comida estava apimentadissima. Apesar de muito boa,  nao foi possivel comer nem metade. Acima, camarao com um molho tipico que leva suco de tamarindo.

Esse shopping e realmente gigantesco:

Visitamos, tambem, um outro shopping bem grande e totalmente dedicado a tecnologia. Nao ha roupas nem nada; apenas computadores, Ipods, Iphones, cameras, TVs e muito mais. Os asiaticos gostam de tecnologia.

Varios andares
Stand da Sony

Depois de muito andar, achamos a loja do Famous Amos, onde se pode comprar o melhor sorvete de chocolate do mundo, Death by Chocolate. Tudo acompanhado de donuts deliciosos em formato de sushi, de uma outra rede:

Sushi donuts

Proximo destino: Ilhas Perhentian, Malasia.

Anúncios

14 comentários sobre “Templos do consumo em Kuala Lumpur

  1. Dayane Andrade

    Estou impressionada com a grandiosidade dos shoppings! E este dedicado somente a tecnologia? Os asiáticos são referência mundial em tecnologia, isso explica muita coisa. Agora triste ver este tanto de propaganda, deixa a cidade muito poluída. Fiquei feliz em te ver! Está muito linda nas fotos e feliz!

    Meu grande dia está chegando, pena vocês não estarem aqui. Beijos.

    Curtir

    1. Camila

      Day!
      Tudo bem? Pois e, pensei no seu grande dia ontem mesmo… Espero um e-mail com as novidades, os ultimos preparativos e tudo mais.
      Voce e o Vagner estao bem? Espero que sim… 😉
      Em relacao a propaganda, Sao Paulo esta bem a frente de Kuala Lampur, viu. Outdoor deveria ser proibido por la.
      Beijos!!!

      Curtir

  2. Nooooosssa adorei este post. Com as fotos que mostra, pra quem vê daqui, consegue-se ter uma ótima idéia de lá….das ruas, da vida, e dos shoppings! Fiquei surpresa com tanto luxo, e vendas e mais vendas. Que loucura!
    O restaurante que foram muito bonito e a comida estava realmente interessante. Chique até, eu diria. Camarões ao molho de tamarindo…Tudo bem servido.
    Vcs estão uma graça nas fotos. Camila, como vc está linda com tão pouca maquiagem. Faça mais isso. Só o batm, o blush, um corretivo e um rímel te deixaram maravilhosa. E gostei do comprimento do cabelo, e acho que vc deveria usá-lo maior e mais bagunçado. Tente cacheá-lo mais. Pq eu gostei do corte 🙂
    Um beijão

    Curtir

    1. Camila

      Carol,
      Sabia que vc ia comentar sobre a maquiagem novamente. Eu tenho usado pouquissima mesmo, aqui na India, quase nunca. Vai dar para ver quando eu postar aqui. Nesse dia, em KL, eu nem tinha blush, era calor mesmo.
      Entao, o cabelo nao esta assim bom. Eu ainda estava com a escova que eles fazem antes de a gente deixar o salao, por isso que parece bom. Mas natural, esta o completo oposto o que deveria ser com o relaxamento: enrolado na raiz ate mais ou menos a metade e mais liso no resto. Quase um abajur. 😦 Eu tenho usado bastante preso, pois nao tem como dar outro jeito, nao tenho nada por aqui. Na tailandia, fiz 3 dreads de linha, mas o cabelo enroscou tanto, fez tanto bolo, que eu tive que cortar dois, heheheh… Fazer o que? Vou ver se faco algo quando voltarmos para a Suecia, apesar que temos falado em deixar a India mais cedo e ir para o Brasil huahahuhuahu…
      Pois e, eu quero dar uma dimensao mais real a esses posts de viagem, como se as pessoas pudessem estar aqui tb.
      Beijos!

      Curtir

  3. Nossa, acho que eu neste passeio ia terminar com uma baita dor de cabeça…a cidade e os shoppings parecem ser muito bonitos, mas é muita informação, muita poluição visual, muita luz.
    Achei super moderno, mas para quem mora deve ser um pouci cansativo para os olhos né?
    Sobre outra questão, concordo plenamente com o comment da Carol sobre sua maquiagem. Less is more!
    Bjos

    Curtir

    1. Camila

      Hehehe, obrigado Pam!
      E isso mesmo, vc resumiu bem, “muita informação, muita poluição visual, muita luz”. Desidratacao, cansaco e dor de cabeca.
      Li o seu post sobre o dia dos pais, so falta comentar.
      Beijos!

      Curtir

    1. Camila

      Ah, obrigado Ce!!! Claro que vamos nos ver quando eu for ao Brasil! 🙂 E bem dificil viajar por aqui, eu e o erik comecamos a falar de deixar a India mais cedo e ir para o Brasil, hehe… Mas nao e muito viavel $$$. Novidades?
      Beijos!

      Curtir

      1. cecilia

        Oi Ca,

        Esse final de semana assisti “A Praia”…como pensei em vcs….!
        Divirtam-se !
        No news…all the same…
        Vê se posta atualidades aí…bjus

        Curtir

  4. edinawrites

    Keeping all limbs and fingers crossed for a Brazil trip -. not because I wouldn’t want to see you asap, just visiting home is essential 🙂 KRAM 🙂

    Curtir

    1. Camila

      Edina, I miss you! 🙂
      Keep your fingers crossed, but it’s not likely to happen… Erik and I still have to discuss it and the biggest issue is money, of course.
      Gonna write you a nice email full of updates from India. 🙂
      Are you going away in november?
      Puss puss!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s