O paraiso Perhentian

Ilhas Perhentian, Malásia

Depois de deixarmos o inferno de poluicao e trafico que e Kuala Lumpur, chegamos ao paraiso: Ilhas Perhentian. Viajamos a noite inteira de onibus ate alcancarmos Kota Bharu; dai, foi mais ou menos uma hora em um barquinho motorizado tao veloz que, a cada segundo, eu era lancada meio metro acima, apenas para aterrissar novamente em um duro assento de madeira antes do proximo lancamento.

[googlemaps http://maps.google.com/maps?f=q&source=s_q&hl=en&geocode=&q=Perhentian+Islands&aq=&sll=6.135968,102.267308&sspn=0.092337,0.110378&vpsrc=6&ie=UTF8&hq=&hnear=Perhentian+Islands&ll=5.903788,102.753737&spn=44.95077,56.513672&t=m&z=4&output=embed&w=425&h=350]

E de fato um dos lugares mais belos onde ja estive, uma praia idilica, um mar turquesa onde os barcos parecem flutuar no ar. Nos nos hospedamos em um bungalo que fica em uma colina – o que significou um suor descendo testa abaixo toda vez que deixavamos a praia ao final do dia.

Vista da colina

O clima era bem quente e humido, tropical, era quase impossivel tomar banho de sol sem banho de mar.

O bungalo em que ficamos era melhor do que esse:

O nosso quarto era o da esquerda. Quando o fim de tarde chegava, era impossivel ficar la dentro, pois o ventilador nao dava conta. Tambem nao era possivel ficar na varanda sem repelente. Ainda assim, o chale era otimo. Logo tive que me acostumar a conviver com lagartixas – e bem grandes. Eram pelos menos um meia duzia correndo pelo teto todas as noites. A natureza esta muito presente na ilha, os avancos do turismo ainda nao espantaram todos os animais. Vimos muitos lagartos, insetos, passaros, peixes e outros. De fato, o mais incrivel era onipresenca dos lagartos-monitor, os quais pertencem ao mesmo grupo dos dragoes de Komodo. Eles sao enormes e havia sempre um bebezinho ao redor do banheiro publico (nao era suite, era banheiro comum para todos os hospedes). A historia dos lagartos-monitor nas Ilhas Perhentian fica para um outro post.

Caminho que leva ao banheiro comum do hotel

O Rides gostou muito de toda essa natureza ao redor. A proposito, o Rides se foi. Ficou na India, mais provavelmente em Varanasi. Estou triste.

Muito comum na Malasia

A caminho da praia…:

Barcos flutuantes

O mar era tao transparente que as vezes pensava estar em uma piscina tratada com cloro. Mesmo no fundo, eu podia ver meus pes.

Havia sempre peixinhos e siris perto dessas pedras:

Calor
Erik toma banho de mar

Diversas barracas oferecem passeios de bote para pratica de snorkeling em varios pontos ao redor das Ilhas Perhentian. Ai e quando se pode encontrar tartarugas marinhas, tubaroes… Mas este tambem e outro post.

Uma das poucas atividades a que nos dedicamos foi jogar volei ao por-do-sol:

Escola de mergulho - certificacao PADI
Tempestade a caminho
Anúncios

4 comentários sobre “O paraiso Perhentian

  1. faster Siv

    Você está vivendo a vida real! Venha para casa para a vida cotidiana eo rosto pálido suecos que se levanta às 5 da manhã, a fim de pagar aluguel e comida para todos. É injusto! Mas você parece tão bonita fora e é bela foto me faz inveja!
    Kram faster

    Curtir

  2. Dayane Andrade

    Que paraíso! Mas, pela sua descrição do clima tenho certeza que apesar de toda esta beleza eu não ia aguentar um dia com tanto calor… hehehe. O que houve com o Rides? As fotos ficaram lindas! Beijos.

    Curtir

  3. As fotos estão maravilhosas!!! Belas paisagens, lindos os barcos, as pedras e a água.
    Gostei de conhecer um pouco do bangalo que vcs ficaram. Pena ter tantos bichos que temos tanto medo. Na verdade, até hoje fico pensando como vc fez para conseguir conviver com as lagartixas…morremos de medo!!!!!
    As duas fotos do Rides, tanto na varanda quanto na vegetação estão uma graça. Vc sempre com bastante imaginação para compor as cenas com ele. :))
    Mas é um paraíso mesmo e sem aventura, não tem graça….
    Beijos!

    Curtir

  4. Também gostaria de saber o que aconteceu com o Rides…. Será que ele gostou tanto da Índia que resolver viver uma vida independente e solitária? Ou será que ele descobriu uma carreira em Bollywood? rsrs
    Maravilhosas as fotos….parecem daquele filme “A praia” com o Leonardo di Caprio…..aquelas paisagens tão lindas que parecem montagem.
    Será que o Erik vai ficar moreno? ? ? ? ?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s