As ruas de Patong

Patong, Tailândia

O avião aterrissa na ilha de Phuket e pronto; cá estamos em um país bem diferente da Malásia, a Tailândia.

Rides gosta do Lonely Planet versão chinesa.

Assim que chegamos a Phuket, fomos direto para Patong:

Patong é uma bagunça. Senti ares diferentes já no aeroporto de Phuket. Parece haver mais liberdade por lá, no sentido da farra mesmo: muita bebida, muitos bares, muita luz neon, muitos turistas, muita go go dancer, muita prostituição, muitos shows bizarros e mais. Patong é um dos lugares de maior concentração de turismo sexual na Tailândia, junto a Pattaya – para onde fui também. Estávamos curiosos a respeito desse mundo, das dançarinas de pole-dancing se remexendo em cima dos palcos à beira da calçada, para todo mundo ver. Da loucura das luzes neon a poluir a cidade à noite.  Durante o dia, as ruas de Patong são um pouco mais calmas:

Fila de táxis

Esta é a rua mais agitada de Patong, com vários bares e casas noturnas:

A rede elétrica é um desastre. Era impossível andar pelas calçadas sem se sentir apreensiva de que, a qualquer momento, poderia haver uma chuva de faíscas por conta de algum curto-circuito.

Inúmeras placas poluem as ruas de Patong:

Poluição visual

Os camelôs mandam nas calçadas:

E as barracas de comida de rua também:

Nessa mesma rua fica um restaurante muito gostoso, na verdade uma rede presente em outras cidades. Chama-se Pum. Comida Thai deliciosa e simples:

Pum
7 comentários sobre “As ruas de Patong

  1. Lou

    Tenho que dizer que as fotos me lembraram bastante o Brasil. Tem muitos lugares assim também. Tirando essa rede elétrica insana haha

    Camis, eu recebi seu cartão postal =))
    Que fofa você!! Adorei mesmo.
    Então você já tá no brasil agora?
    Beijos

    Curtir

  2. Dayane Andrade

    O que é aquela fiação? Eu ficaria com pânico ao andar na rua se começasse a chover! Camelôs e barracas de comidas que dominam as calçadas tem muito disto por aqui também. A 25 de Março, a Praça da República… As fotos ficaram muito boas! Adorei conhecer um pouco mais sobre Patong. Beijão!

    Curtir

  3. A melhor foto foi a do Rides! :))))
    Mostrou muito pouco ainda do seu início na Thailàndia….poste mais, mais! To curiosa!
    Realmente, uma loucura de fios. Pior que cama de gato.
    Comprou alguma coisa nos camelos de lá?

    Curtir

  4. Pingback: Go-go dancers e as ruas de Patong à noite « ✈

  5. Pam

    Acho que pra mim o pior foi a poluição visual, sou mto sensível a isso. Dentro de shopping eu já me sinto incomodada, imagine nestas ruas….Mas não me leve a mal, acho que cidades urbanas tem a sua beleza, mas deve-se ter cuidado com o OVER…

    Curtir

  6. Pingback: Cenas de Palolem III: os cachorrinhos da praia e o fim da viagem à India «

Deixe um comentário

