Desejo e Perigo

O Oscar está chegando, mas não se trata de um dos indicados. Desejo e Perigo (Se Jie) é, na verdade, de 2007. Por que falar desta obra agora? Simplesmente porque eu o assisti ainda nestas últimas férias no Brasil e, quatro meses depois, ainda estou muito impressionada com este filme de Ang Lee. Fazia muito, muito tempo que eu não via algo de tamanha estatura. Ang Lee é um mestre atualmente e Desejo e Perigo segue uma fórmula simples, mas que muitos diretores parecem ter esquecido: uma boa história com enredo simples e personagens bem trabalhados. Desejo e Perigo é uma adaptação de um conto, assim como um outro sucesso de Ang Lee, o maravilhoso Brokeback Mountain. Apenas esqueçam esse slogan imbecil em Português (Amor – Luxúria – Traição), pois este filme é de uma sutileza e bom gosto que não se resumem a essas três palavras. Desejo e Perigo é muito mais do que isso.

A novata Wei Tang é divina e corajosíssima ao lado do também excelente Tony Leung Chiu Wai. Os dois levam cenas eróticas bem difíceis juntos.

A trilha sonora lindíssima é de Alexandre Desplat. Não deixem de ouvir Wong Chia Chi’s Theme (o tema da personagem principal) e de assistir o comentário do ótimo Marcelo Janot, crítico do Telecine Cult aqui.

5 comentários sobre “Desejo e Perigo

  1. the veggie brunette

    The reason why I have Tony Leung Chiu Wai on my movie radar is Wong Kar Wai. I believe everything to these two men, whatever they play/direct. Google Wong Kar Wai if you have not seen something from him, time worth spend watching his movies.

    Curtir

  2. Cheguei a desconfiar que vc faria um post sobre este filme, pois falou muito dele por aqui. Lembro da noite que estava vendo no meu quarto…haha.
    Fez um texto muito bacana, com fotos, e muitas curiosidades e impressões que nos deixa muito curiosos para assistir. Verei com certeza!
    Gosto muito do Marcelo J. também e de Brokeback Mountain.

    Curtir

    1. Eu lembro quando você entrou no quarto, nem sabia que eu estava lá “escondida” assistindo. Eu falei muito mesmo, já assisti de novo aqui com o Erik. Eu acho que você e o Peterson deveriam assistir também, passa no Telecine Cult (hmmm… palhaça!). Vocês iriam adorar, é um filme de suspense, sei que você é fã.

      Curtir

Deixe um comentário

