Finalmente, Koh Phi Phi Leh!

Koh Phi Phi Leh, Krabi, Tailândia

Acho que muitos se lembram daquele filme de Danny Boyle, A Praia. Cenário maravilhoso, lembro que quando assisti fiquei impressionada com o lugar.

Slogan: Deve existir em algum lugar do planeta. E existe! É Koh Phi Phi Leh, na Tailândia. Fiquei impressionada também na vida real. A baía de Maya, nome da praia, é magnífica mesmo com as montanhas de calcáreo circundando-lhe. O problema é chegar lá. A baía de Maya foi a última parada, depois de, entre outras, a praia dos macacos. A correnteza estava muito forte nesse dia, então os botes levam os turistas ao outro lado da baía – basicamente mar fundo, lindo, cheio de corais coloridos e peixes, mas também cheio de rochas cortantes próximas a uma escadinha de madeira cravada em rocha. É por ali que você sobe para alcançar o lado oposto da baía. Assim, o único jeito é saltar do bote, nadar em mar fundo e ser jogado pelas ondas contra as pedras, enquanto você desesperadamente tenta alcançar uma cordinha atada à escada. A volta é pior ainda, pois a maré baixa e as rochas ficam bem visíveis. Então é preciso andar nessas rochas afiadas enquanto as ondas batem, te derrubam e você se corta toda nas pedras até alcançar a parte funda e nadar até o barco. Juro que é assim, não estou aumentando. Existe um preço para chegar até a praia, assim como o foi para o personagem de DiCaprio (no filme, o personagem nada uma distância enorme para chegar ao seu destino). Na vida real, várias meninas não chegaram à praia, pois não sabiam nadar. A exceção foram os turistas chineses, que pagaram muito mais em excursões em barcos grandes, que alcançam a baía de Maya mesmo com correnteza forte.

Eu e o Erik chegamos lá, da maneira mais difícil, nadando e sendo arremessados contra as pedras:

O outro lado da escada de madeira
Entrada da praia
A Praia no filme
A Praia na vida real, cheia de turistas chineses

No dia em que fui estava cheio de turistas mesmo:

Essa região é ótima para escalar rochas. Muitos estavam se divertindo no paredão abaixo. O Erik tentou, ninguém conseguiu.

Baía de Maya

Anúncios

10 comentários sobre “Finalmente, Koh Phi Phi Leh!

  1. the veggie brunette

    OK, action packed route to paradise, I am fine with that, but how on earth you managed to swim with cameras? 🙂 Need a super bag/super skill like that 🙂

    Curtir

    1. Good point, I forgot to mention that. Well, the guide provided us with some sort of waterproof bag where everybody just stuffed their cameras in. One tourist was responsible for the bag. Great, but of course I worried some. Maybe he would lose the bag while swimming… It didn’t happen, though, and that’s why we have this lovely post now. ;P

      Curtir

  2. Dayane Andrade

    Eu não iria chegar, pois sou daquelas que não sabe nadar :/.. Depois de várias tentativas e ter que nadar um pouco, tenho certeza que valeu muito a pena, pois praia é divida! Um lugar dos deuses 😀

    Curtir

  3. Muito bom post. Fotos lindas! O lugar é belíssimo mesmo, e o dia estava bastante bonito hein?!
    A foto que vcs dois estão juntos está linda! Como saíram bem! Um loiro lindo e uma morena maravilhosa juntos numa praia paradisíaca – que casal!!!!!
    Mas quantos apuros vcs passam hein? Todo lugar que vão acontecem mil coisas…haha

    Curtir

    1. Eu gostei também da foto de nós dois juntos. 🙂 É bem aquele tipo de foto para ter em porta-retrato das últimas férias do casal. Mas um pouco menos em relação à beleza, hehehe…
      Viajar é passar apuros. Isso o é que muita gente não sabe. 😉

      Curtir

  4. Cecilia

    Camis, fazia muito tempo que eu não vinha ao seu blog e estou me atualizando agora…o que é esse lugar ??? Que maravilha, que lindo ! Vocês estão lindos nas fotos…amei !

    Curtir

  5. Pingback: Um paraíso secreto: Hin Wong, Ko Tao « ✈

  6. Pingback: A praia do navio naufragado |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s