Cenas do inverno sueco 2011-12 II

Há umas duas semanas atrás, o apocalipse se anunciou em forma de neve aqui em Linköping. Bem, o apocalipse não aconteceu, mas foi quase uma tempestade rápida de neve. Nesse dia, os flocos eram bem grandes, assim consegui registrá-los. Abaixo está a parte de trás do prédio, a que dá para o jardim. O apartamento é o do segundo andar, as duas janelas do meio:

Prédio vizinho

Floco de neve

Rua do bairro

Em meio a minha excursão pelo apocalipse de neve, encontro uma árvore com um recado  no tronco:

Retirada de árvore

Era um aviso da prefeitura, acerca do corte da respectiva árvore. Se algum morador tiver alguma pergunta ou ponto de vista sobre o futuro corte, é só contactar as pessoas referidas. Justo, achei muito interessante. Pobre árvore.

A caminho do rio que passa pelo bairro, um parquinho sem crianças. O inverno é bem solitário:

O rio Stångån congelou quase que totalmente. Falta muito ainda para eu e o Erik podermos voltar a fazer piqueniques por lá.

Mesmo com tanta neve, ainda assim muitos suecos pedalam. Mesmo que esteja -20C. O Erik é um deles. Eu acho um exagero, mas eles devem estar bem acostumados com o vento cortante no rosto.

Os patos ficaram aqui no inverno:

Solidão

Mais sobre o inverno 2011/12 aqui.

4 comentários sobre “Cenas do inverno sueco 2011-12 II

  1. Dayane Andrade

    Que friooooooo! A paisagem é bem parecida com o que eu vi no Chile. A solidão e algumas pessoas bem acostumadas que pedalam, correm, independente da temperatura…

    Curtir

    1. Aqui a vida continua normalmente para os suecos, mesmo quando faz -15C. Isso me impressiona, mas acho que estão acostumados mesmo e, também, não têm escolha. Vão parar de viver no inverno? Hibernar como ursos (não é má ideia)?

      Curtir

Deixe um comentário

