Luxo em Pattaya

Pattaya, Chonburi, Tailândia

Depois de toda a diversão em Koh Tao, seguimos para Pattaya. O plano inicial era passar uns dias em Bangkok, capital da Tailândia, mas o Erik tem um amigo norueguês que vive em Pattaya. Por que não visitá-lo? Assim, passamos apenas uma noite em Bangkok antes de chegarmos a Pattaya, cidade litorânea e também famosa por ser outra capital do sexo, como Patong. Pattaya fica em outra parte da Tailândia:

Viajamos em um ônibus super luxo. É incrível como a Tailândia é preparada para receber turistas, ao menos o sul do país. Vejam, faço questão de frisar esses detalhes, pois, assim que começar a postar sobre a Índia, nada disso é mais válido. Enfim, o amigo norueguês do Erik se chama Tom e ele, junto ao pai, é dono de um condomínio de luxo para noruegueses em Pattaya, o New Nordic. Nós nos hospedamos em um dos apartamentos de lá por um preço de amigo mesmo.

New Nordic

Lá, conhecemos alguns amigos de Tom, um malaio, um outro norueguês e uma moça tailandesa. Todos eram muito legais e tivemos festinhas noturnas diariamente na varanda:

Muita diversão até altas horas da noite ao redor desta mesa

Eu e o Erik estávamos maravilhados, abobalhados por conta de todo aquele luxo, especialmente depois de algumas semanas em cabanas de praia. Não posso descrever a emoção de dormir em uma cama gigante, limpa, confortável, cheirosa em um quarto com ar-condicionado, hehe… Além de banho quente!

Rides aproveita a cama cheia de almofadas.

Rides aproveita a água quente da torneira.
Corredor dos quartos para a sala
Sala
Cozinha fofa

Em um dos dias que passamos por lá, fomos a um restaurante bem chique à beira-mar, parte de um resort:

Restaurante Cabbages and Condoms

Havia um lago por ali:

O jardim era bem curioso, tinha água sendo esguichada a todo o momento e umas mensagens interessantes:

Arca de Noé

Havia um outro restaurante bem mais simples na rua do lado ao residencial New Nordic. A comida era fantástica. Eu adoro comida Thai, é criativa e muito saborosa. Aí eu ainda comia peixe/frutos do mar de vez em quando:

Menos requinte

Mais sabor:

Salada tailandesa de papaia verde (Som Tam)

A salada acima é um prato típico da Tailândia e é deliciosa, a salada de papaia verde. Essa, em particular, estava apimentadíssima, então foi bem difícil comê-la. Abaixo, mais um prato tradicionalíssimo a sopa Tom Yum:

Sopa Tom Yum

Em uma das noites por lá, fomos a um shopping jogar boliche. Há dinheiro em Pattaya, é muito óbvio pelo número de hotéis, shoppings e restaurantes. A própria área do boliche era meio chique:

Boliche chique
Vestido + sapatos de boliche: jogadora não tão chique
Da esquerda para a direita: o amigo da Malásia, Erik e Tom

Erik
Eu, um desastre

A jornada pela Tailândia acaba em aqui, em Pattaya. Os próximos posts terão um tom muitíssimo distinto. Preparem-se para muitas fotos gráficas, cenas fortes e considerações a respeito da loucura que é a Índia.

Anúncios

10 comentários sobre “Luxo em Pattaya

  1. Adoro estes posts com mil atividades, vários lugares, mostrando muitas coisas.
    Realmente, o hotel que ficaram era uma graça. Era quase um apartamento, que lindinho! Imagino as cenas noturnas naquela varanda…
    A cena do Rides pendurado na torneira do banheiro me fez rir aqui sozinha…hahaha! E o Rides também nas almofadas traz só um pouquinho do quanto vc e Erik devem ter aproveitado a boa cama.
    A foto de vcs dois juntos está linda. Outra boa foto onde saíram super espontâneos e bonitos. Por falar em bonito, o Erik na foto com a Coca está muito bonito, mesmo.
    Passeios diferentes são sempre bastante divertidos. Fico imaginando vc com todo seu grande potencial em se coordenar, tentando acertar os pinos no boliche. Haha. E chique o boliche sim, bem decorado.
    A sopa com camarão me deu vontade de comer! Parece daqui, bem gostosa.
    Aposto que seguiram a direção esquerda da placa no jardim…

    Curtir

    1. Eu também gosto de fazer posts assim, é mais dinâmico, mais divertido. Então, era um condomínio de luxo com vários apartamentos térreos. Aproveitamos bastante… Sabe quando duas crianças não acreditam que podem desfrutar de algo?
      Também acho que o Erik está bem bonito na foto da Coca, mas ainda assim me irrito, pois as fotos não fazem justiça a ele, uhauhauahua…
      Sempre à esquerda, avante.

      Curtir

  2. Pingback: Eu sobrevivi à Índia: parte I « ✈

  3. Que chique! Muito bonita as instalações do hotel. Mas, as fotos do Rides foram as melhores, ele sempre consegue se destacar por onde passa…. hahahaha. A comida Tai é muito bonita, mas a pimenta estraga tudo…rsrsrs.

    Curtir

  4. Lou

    Que chique essa ida a Pattaya. É sempre bom ter amigos pelo mundo todo hehe
    Eu queria muito ir pra Tailândia, ainda mais agora que meu irmão vai casar lá. Pena que não é um bom momento pra eu viajar =(
    Saudades de você!! Beeeijos

    Curtir

  5. Pingback: Mudança para a Tailândia – Camila in Sweden

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s