Uma primavera azul

A primavera ficou, na verdade, bem branca hoje. Apesar de o tempo ter melhorado nas últimas semanas – tivemos dias ensolarados e até +15C à tarde, hoje nevou bastante. E não é piada de primeiro de abril. Nevou de verdade, bastante. Eu amo neve, de verdade. Aprendi a gostar muito, sempre me empolgo quando começa a nevar e não saio da janela. Sempre fui assim em relação ao tempo. Quando pequena até pensei em ser meteorologista. Ainda assim, dá um certo desânimo de ver a grama toda branca. Quando o tempo melhora, como nas semanas que se passaram, há uma expectativa enorme de que a primavera tenha chegado de fato. Há a esperança de dias mais quentes, de andar com uma jaqueta mais leve ou apenas de camiseta. Aí, quando neve, tudo vai por água (congelada) abaixo e o senhor taciturno chamado inverno mostra que ainda está por aqui.

Ver mais Mutts fofos aqui.

Acredito que os suecos, no geral, não se decepcionam tanto quanto eu a cada vez que neva em abril. Abril é conhecidamente um mês com um clima muitíssimo variado. Neva, faz sol, chove, tem arco-íris, granizo, neblina, tudo. Os suecos amam o sol e o calor, mas estão acostumadíssimos com o clima duro daqui e não se incomodam nem se importam tanto. Em suma, eles estão acostumados, sabem as regras do jogo. Se o tempo melhorar, é lucro, todo mundo fica feliz e sai para tomar sorvete (suecos adoram sorvete).

O título poderia ser “uma primavera branca”, mas como estava já escurecendo, tudo ficou assim, bem azul em Linköping:

Floresta urbana ao fundo, atrás dos prédios

8 comentários sobre “Uma primavera azul

  1. Lou

    Mas sabe que eu adoro essa valorização do calor e do sol. Morando em Santos, era difícil pra mim ficar animada com o verão, tendo que ir trabalhar no sol, suando, ar condicionado me fazendo mal. Mas morando aqui eu gosto de todas as estações e adoro que elas seja bem definidas. Acho muito legal também que todos façam tanta questão de aproveitar o sol. Se tem uma graminha no meio da calçada, vão ter pessoas sentadas nela hahaha

    Sabe que até agora eu não peguei neve por aqui. Estava no Brasil as duas vezes.

    Curtir

    1. Eu também gosto muito dessa valorização do sol. Foi uma das coisas mais importantes que aprendi por aqui até agora. Também adoro as estações bem definidas, mas pena que aqui o inverno é definido demais e por muito tempo hauhauha… Bem, os suecos sabem mesmo aproveitar qualquer oportunidade, pois elas não são muito frequentes, que nem o exemplo da graminha. Nunca me esqueço quando vi um casal almoçando na varanda de um prediozinho. Chovia muito, a varanda era coberta, mas o vento estava bem forte. Eles estavam de casaco e tudo mais, mas estavam firmes e fortes almoçando na varanda, hehe…
      Como assim ainda não pegou neve? Só quando você foi para a Bélgica, né?

      Curtir

  2. Lou

    Sim, peguei na Bélgica e um pouco na Alemanha, quis dizer morando aqui na Inglaterra.
    Aliás, vocês deviam ter escolhido vir mais pro sul da Inglaterra em vez do norte, pra fugirem do frio hehe

    Curtir

  3. Qualquer dia vou ver a neve não sei aonde, mas quando isso acontecer vou levar umas “brama” da antarctica para gelar na neve e comemorar.
    As fotos da neve caindo ficaram bonitas
    Pena que lá em Boituva, não cai neve, só Sol, sol , sol, ……..

    Curtir

    1. HUAHAUHAUAH!
      Vai ver a neve aqui na Suécia, vai sim. E não precisa bem trazer as brama, pois será por conta da casa.
      Sol, sol, sol, soooool… Que ruim em Boituva. Bom é aqui mesmo huahauhau!

      Curtir

  4. Muito lindas as fotos tiradas da janela da sua sala (eu sei que foram de lá!). Os flocos de neve em algumas, pareciam luzinhas caindo…lindo!
    Lembro quando vc falava em ser meteorologista, é verdade! Haha
    Gostei bastante da tirinha dos Mutts, como sempre, ótimas!!!!! Eles tem razão, o inverno podia tirar umas férias mais loooooongas…

    Curtir

    1. Eu sabia que você iria perceber que foi da janela da sala. 😉
      Eu gostei muito dessa tirinha também, muito bem pensada.
      Os flocos pareciam luzinhas mesmo. Eu experimentei uma nova tecnica: ligar o flash, hehe…

      Curtir

  5. Que lindo os flocos de neve! Apesar de eu ter visto neve no Chile, não consegui vê-la caindo. Deve ser muito lindo! Apesar de não gostar muito de calor, os dias ensolarados são sempre mais felizes! 😀

    Curtir

Deixe um comentário

