Cenas de Varanasi III

Há muitos templos em Varanasi. Ao passear pelas ruas, encontrei este:

Andei por muitas ruazinhas tentando encontrar o ghat dos homens santos, foi difícil. Não encontrei, mas achei algo que valeu por todo o passeio. Um homem que tomava banho junto com seus búfalos à beira do Ganges:

Banho básico

Há búfalos desse tipo por todos os lugares pelos quais passei. São uma fonte de renda para muitas famílias, que vendem o leite.

Longe dali, havia um festival muito especial. É uma celebração em um dos muitos ghats da cidade. É bem famosa e cheia de turistas, infelizmente não me lembro do nome. São muitas oferendas ao rio e aos deuses.

Platéia
Flores de lótus com velinhas dentro, a serem lançadas no Ganges.
Pessoas também assistem dos barcos.

Oferenda de incenso
Defumadores
Oferenda de fogo

Cenas de Varanasi II aqui.

Anúncios

5 comentários sobre “Cenas de Varanasi III

  1. carolinecunha

    As fotos com os búfalos ficaram todas demais. Como os búfalos são animais lindos…que fotografias! A que eu mais gostei deste post, foi a de vc sentada na escadaria de um ghat olhando o banho dos animais e do dono. A de vcs dois na platéia tb ficou muito boa!
    Que lindo deve ser ver esta celebração toda. Tantos enfeites, e flores, e objetos típicos, e como estava cheia a platéia. Deu para notar alguns turistas de vários países por lá. Ainda mais feito isto à noite, deve ter sido bastante exotérico, mágico e com um ar sobrenatural… Excelente experiência!

    Curtir

  2. Camila, você não me conhece, mas já sigo seu blog há algum tempo e adoro!!! Sempre me inspiro em algum post. Toda essa experiência com certeza está sendo incrível. Confesso que não teria coragem de me aventurar em algumas coisas, por isso gosto de ler os seus relatos, pois dessa forma me permite conhecer um pouco mais desse mundão.
    Parabéns!!!
    Abraços

    Curtir

    1. Oi Vânia!

      É um prazer tê-la por aqui, muito obrigado pelo seu comentário. Fico muito feliz de saber que você gosta e acompanha, espero que continue curtindo. Dá um trabalhão fazer esses posts, mas assim me sinto recompensada! 🙂
      Era isso mesmo o que eu queria com esses posts sobre viagens: que as pessoas tenham uma “experiência” ao ler os posts, apesar de não terem estado lá ao vivo.

      Espero vê-la mais vezes por aqui e aceito sugestões também.

      Abraços!

      Curtir

  3. Achei o máximo o comentário da Vânia! Muito legal saber que outras pessoas além dos amigos e família curtem ler sobre suas experiências. Fiquei impressionada com o templo. Deve ter dado muito trabalho na construção, é muito rico em detalhes 😀

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s