Cenas (literalmente) de Agra: extras no Taj Mahal II

As gravações no Taj Mahal duraram o dia inteiro. A equipe israelense possuía apenas uma câmera. Assim, eles tinham que gravar e regravar as mesmas cenas diversas vezes em inúmeros ângulos. Eles começaram a montar tudo bem cedo, assim que chegamos, por volta de umas 6 da manhã.

Extras recebem instruções:

À direita, a pessoa que realmente mandava em tudo: a assistente de direção (de tênis e lenço rosa)
Eu, como extra, espero a minha vez de entrar em cena.

A série se chama “Ananda” e conta uma estória de amor. Os personagens principais são o casal abaixo e, aparentemente, a estória foi escrita pela própria atriz, que na verdade é uma escritora e resolveu escrever sobre algo real que aconteceu em sua própria vida.

As pessoas ao redor ficaram bem curiosas:

Depois das gravações na parte da manhã, fomos liberados por meia hora para finalmente visitar o incrível, esplendoroso Taj Mahal. Sem brincadeira, é bem difícil descrever a beleza desse mausoléu. Eu me arrepiei toda quando o vi pela primeira vez. É uma construção muito imponente, mas de uma delicadeza e precisão de traços absurdas. O Taj Mahal é inteiro feito de mármore, então quando o sol bate, ele fica bem branco. É uma pena que fotografias não capturem a magnitude dessa obra. O Taj Mahal é incrível mesmo.

Vista do jardim a partir do Taj Mahal:

Portão principal ao fundo

Para visitá-lo, é necessário tirar os sapatos. O chão é todo de mármore e ficou muito quente para pisar descalço. Era meio-dia, sol da Índia…

Taj Mahal

Os minaretes são lindos:

É proibido tirar fotos dentro do Taj Mahal. Lá está enterrado um antigo rei que, deprimido pela morte de sua terceira esposa, ordenou que o Taj Mahal fosse construído . Diz-se que é um monumento ao amor. Mesmo que proibido, consegui tirar uma foto. As verdadeiras tumbas estão, na verdade, em um nível mais baixo:

Tumba dentro do Taj Mahal

Após um tali (prato indiano com várias misturas) delicioso e pago pela equipe no restaurante do complexo, as gravações continuaram na rua na parte da tarde:

Pode parecer mentira, mas é extremamente cansativo. Estávamos esgotados no fim do dia.

02.06.12

Anúncios

5 comentários sobre “Cenas (literalmente) de Agra: extras no Taj Mahal II

  1. Lindíssimo! Realmente, como já disse no post anterior nota-se que ele é belíssimo, de uma construção e riqueza de tudo impressionantes. Todas as fotos ficaram maravilhosas. Dá bem pra quem está acompanhando, conseguir entender o que quer dizer olhando para as fotografias.
    Gostei de vc ter tirado fotos da produção toda, do pessoal, dos atores. Mas quando virão as fotos da encenação? To super ansiosa pra ver!!!!
    Boa ter conseguido uma imagem de dentro do TM! Aposto que deve ter tentado, mas não deu para tirar mais né?

    Curtir

    1. Nao, nao deu mesmo para tirar mais. Ja foi dificil conseguir entrar com a camera… Nao e lindissimo? Que bom que consegui passar a impressao certa. Na verdade, e tao majestoso que nao da para descrever bem.
      Entao, essas sao todas as fotos que tenho. Na foto com os atores, eles estao encenando… Eu e o Erik basicamente tivemos que ficar sentados, ou caminhar atras dos atores, esses tipos de coisas que extras fazem. E uma aventura tambem, ne?

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s