Cenas de Pushkar: o lago sagrado

Um dos lugares mais famosos de Pushkar e que todo turista/mochileiro invariavelmente vai visitar é o lago de Pushkar. A cidade rodeia o lago, o qual recebe muitos peregrinos hindus, pois é sagrado. Segundo a minha fiel fonte Wikipedia, a lenda conta que o lago se formou quando uma flor de lótus caiu das mãos do deus Brahma, o criador do universo.

O lugar é muito bonito, especialmente ao pôr-do-sol, quando Pushkar mostra as cores da Índia: azul céu, laranja, dourado, rosa e mostarda. Muitos locais na Índia aprensentam essas cores de alguma maneira. Infelizmente, há uam pequena arapuca no lago: jovens que se dizem “monges” ou religiosos, te levam para perto do lago, conversam e te fazem comprar uma fitinha para amarrar no pulso, o que seria um “passaporte” para todas as outras partes do lago apósuma generosa doação. Isso é esqueminha. Ninguém é proibido de visitar nenhuma parte do lago só porque não tem uma fitinha no pulso; o lago é público. Essa é uma cilada conhecida já. Doar por livre e espontânea vontade é ótimo, claro, mas ninguém precisa comprar nenhum passaporte para visitar o lago de Pushkar.

Escadarias perto do lago:

Lago de Pushkar

Mais lindo ainda ao fim do dia:

Na hospedaria havia um jardim e um coelhinho que morava lá. Imaginem se não tentei pegá-lo todos os dias… Ele se irritou tanto uma dessas vezes que me mordeu.

Também aproveitei, em Pushkar, para fazer um curso intensivo de yoga, tipo umas 6 horas durante 3 dias. Minha dor nas costas acabou e eu virei um ser muito mais saudável durante esse curto período, ainda mais porque tinha que caminhar até a casa do professor todos os dias bem cedo (antes das 8). Você iria gostar, Lou.

Yoga em Pushkar
8 comentários sobre “Cenas de Pushkar: o lago sagrado

  1. Nossa, achei fantástico este post!
    Primeiramente, não posso deixar de comentar o quanto dei risadas com sua descrição do lago usando palavras como: “arapuca”, “generosa doação”, “cilada” e “esqueminha”. tentei visualizar seu rosto e suas expressões nesta situação toda…eu imagino…hahah
    A foto com o coelhinho que linda que está…reparou no canério atrás? Vc saiu super natural e ótima. Ele é uma gostosura! E fez muito bem em querer pegá-lo todos os dias; eu faria o mesmo. A mordidinha dele, pode ter certeza que não foi por maldade, é que a gente gosta de apertar muito eles mesmo! Haha Ah, e vale a pena!
    Logo que li a descrição das cores que se dão na India, logo pensei numa maquiagem mesclando estas mesmas cores, ficaria lindo.
    As fotos do lago muito bonitas. Ele tem uma imagem calma bonita de se ver.

    Curtir

    1. Hehehehe, ai Carol, só vc para logo pensar em maquiagem com as cores da Índia, hehe…
      Eu sei que ele não mordeu por maldade, tadinho, ele estava de saco cheio mesmo, não queria ser pego no colo toda hora, mas eu sou uma chata…
      Beijão!

      Curtir

  2. Nossa, que vontade de voltar a fazer yoga…também tenho sofrido muito de dores nas costas.
    PS: eu não ia querer pegar todos os dias rs, eu tenho um poco de medo de coelhos huahua

    Curtir

Deixe um comentário

