Cenas de Pushkar: casamento indiano

Não era bem um casamento, mas a comemoração de bodas de ouro de um casal simpático. Eu e Erik estávamos visitando um templo sikh bem perto do albergue e notamos que havia bastante movimentação já nas escadarias. Após lavarmos os pés e cobrirmos a cabeça, exigências para se entrar em um templo sikh, vimos um alvoroço em torno de um casal. Só podia ser um casamento… Eram bodas, como já dito, e fomos convidados pelos parentes do casal a participar da festa! Essa é uma das melhores coisas que podem acontecer em uma visita à Índia, então lógico que aceitamos, apesar de que tínhamos acabado de almoçar e a celebração incluía muita comida.

Templo sikh em Pushkar

Casal comemora bodas.
Foto de família indiana

Todos foram muito simpáticos e amistosos. Insistiram que ficássemos para o almoço. Nós nos empanturrarmos de comida indiana.

Sikh serve pakora, bolinhos fritos de farinha de lentilha.

Nós e nossos talis (pratos com várias comidas diferentes)

Eles não podiam ver que nossos pratos estavam vazios, pois logo punham mais. Tivemos que insistir para poder parar de comer.

Cada um tem um pente dentro do turbante. É sério.

A festa continuou após o almoço, nos fundos do templo:

Erik foi convidado a tomar um chai:

Anúncios

6 comentários sobre “Cenas de Pushkar: casamento indiano

  1. Concordo totalmente, ir na India e não participar dos tão famosos casamentos ou bodas, é deixar de presenciar uma grande e diferente festa… Achei demais vcs terem ido, terem participado como se dois indianos fossem. Que bom saber o quanto bem foram tratados, fizeram questão de lhes agradar…isso é muito, muito bacana.
    Adorei a foto do Erik tomando o famoso chai em círculo com os indianos. E a “cara” deles na situação era amigável e receptiva.
    E a sua última foto está…como explicar bem agora…mas, sabe aquelas fotos que se vc tivesse que fazer uma seleção de únicas fotos de cada lugar, para colocar num mural? Então, seria essa sua junto com a do Erik.

    Curtir

  2. Tem certas coisas que não acontecem com qualquer um….passar e ser convidado para um casamento indiano – isso é muito a cara de vcs!! ri mto.
    E amei a sua calça….um look bem “viagem à india”

    Curtir

  3. Pingback: Cenas de Mumbai II: extras em Bollywood «

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s