Cenas de Jaisalmer II: os templos jainistas e os morcegos

Um local que atrai bastantes turistas em Jaisalmer é a área onde se localiza o complexo de templos jainistas. Vale muito a pena visitar, tanto pela arquitetura quanto pelos simpáticos moradores que vivem dependurados de ponta cabeça. Os templos ficam dentro do forte de Jaisalmer e é muito fácil chegar lá. Há que se pagar uma entrada, mas é baratinho. Reparem na cor da construção, também dourada, assim como a do forte. É o arenito.

Templos jainistas de Jaisalmer

Há muitas, muitas, muitas estátuas como estas por todo canto.

Os moradores alados

Anúncios

9 comentários sobre “Cenas de Jaisalmer II: os templos jainistas e os morcegos

  1. Aiiii Camila…ri tanto com as fotos dos morcegos, mas tanto, ainda mais com a música engraçada que eu tava ouvindo, que vc tinha que ver….As carinhas deles em algumas delas, a sensibilidade sua de retratar isso, a sua intenção…é isso que acho demais!
    O templo é deslumbrante, que cor, que riqueza de detalhes!! A segunda foto parece até montada de propósito. As que mostram por dentro com as estátuas, os elefantes, e as pilastras super decoradas, muito bacana também.
    Olha, fico pensando aqui sobre a India, e tiro algumas conclusões. Aposto que na India há muitos e muitos anos atrás, devia ser tomada de pura perversão e sexo demasiado pra dar e vender 24 horas por dia, banhada a muita sacanagem e libertinagem…não é possível!
    A sua foto está belísssiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiima! 🙂

    Curtir

  2. Olha, não sei nem como vou dizer, mas chorei de rir com as fotos dos morcegos. As carinhas que eles fizeram em algumas, e as cenas captadas me fizeram rir muito. Sabe por que Camila? Pq só vc mesmo pra curtir e ver graça nas diversas situações que eles estão, inclusive alguns até parecem olhar pra foto.
    A sua foto está lindíssima!!!!!!!!
    A segunda foto parece até que foi montada de propósito para ficar tão interessante como ficou. Adorei também as do templo com sua riqueza de detalhes, com uma arquitetura e estética incríveis. Bacanas também as das estátuas no interior, a dos elefantes, e das pilastras super decoradas.
    Estive pensando e pensando sobre a India em um aspecto, e cheguei a algumas conclusões: a India há muitos e muitos anos atrás devia ser de uma perversão em alto grau de abundância, com sexo demasiado pra dar e vender 24 horas do dia, recheado de pura sacanagem e libertinagem, pois não é possível….todo lugar que se visita, nos coloca frente a frente com esta particularidade…

    Curtir

    1. HAUHAUHAUA, ai Carol, acho que toda essa perversão em alto grau de abundância está em sua mente uahauhauhau… Não sei, eu acho que eles têm/tinham uma outra visão disso. As estátuas dos templos de Khajuraho, por exemplo, eram para ensinar os meninos que iam às escolas sobre a vida adulta (ao menos essa é uma das lendas, explicações). Mas isso também me deixa intrigada…
      Eu amei os morcegos! Não ficou demais?
      Carol, você escreveu dois comentários para este post, não?

      Curtir

      1. Lou

        Mas o que a Carol falou faz sentido. O livro que eu li sobre as filosofias e religiões da Índia fala sobre isso. Eles tinham muitos rituais de sexo e orgias. Alguns rituais são bem depravados e até nojentos para nós e nossa cultura, incluindo sexo com animais e coisas do tipo.

        Curtir

  3. Nossa que comentário profundo esse da Carol rsrs exceto pela parte dos morcegos, aff pareciam baratas gigantes!!!
    A arquitetura é muito bonita mesmo, a riqueza dos detalhes e só de imaginar qto tempo demorou para ser construído é o que deixa mais interessante…
    A sua foto (citando Valéria) saiu do clipe!!! puro luxo!!

    Curtir

  4. Uau! Quantos morcegos! Confesso que quando li no início do texto sobre os moradores que viviam de cabeça para baixo, nem passou pela minha cabeça que erma morcegos… hehehe… Muito bonito os templos. São rico em detalhes! Fico impressionada com toda esta arquitetura. Beijos.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s