Cenas de Jodhpur I: a cidade azul

Após Jaisalmer, cheguei em Jodhpur, a cidade azul, à qual recebe esse nome por haver várias casas de fato pintadas dessa cor.

Jodhpur é uma cidade colorida, ensolarada, cheia de gente bonita. A principal atração é obviamente o lindo forte Mehrangarh, tema do próximo post. É possível vê-lo de muitos pontos diferentes da cidade, uma imponente construção.

Passei apenas um dia e meio em Jodhpur, mas realmente achei tudo muito bonito.

Cenas da cidade
Casa azul

Alguém já viu uma vaca deitada na rua como cachorro vira-lata? Em Jodhpur, tem:

Mulher alimenta vaca com restos do café-da-manhã.
Muito trânsito, muito caos

Sai Baba

Praça principal e a torre do relógio

O famoso homem dos omeletes

Subida do forte

Jodhpur
O forte, ao longe

No próximo post, o forte em detalhes.

17.07.12

13 comentários sobre “Cenas de Jodhpur I: a cidade azul

  1. Pingback: Cenas de Jodhpur II: o forte Mehrangarh «

    1. HAHAHAHAHAHAHAHAH! Ai, vc me fez rir alto aqui. Bom, o relaxamento já estava vencido faz tempo e a falta de infra não me permitia lavar o cabelo muito frequentemente. Taí o motivo, hehe.

      Curtir

    2. HAHAHAHAHAHAHAHAH! Ai, vc me fez rir alto aqui. Bom, o relaxamento já estava vencido faz tempo e a falta de infra não me permitia lavar o cabelo muito frequentemente. Taí o motivo, hehe. Além do calor, do pó, da sujeira…

      Curtir

  2. Pingback: Cenas de Udaipur I: arte e o maior turbante do mundo «

  3. Me torno sempre repetitiva, mas não tem como não dizer o quanto fantásticas estão as fotos deste post. Uma mais linda e interessante que a outra. Maravilhosas!!!
    A que vc saiu super bonita, com um cenário lindo…bem retratada.
    A tinta azul que eles pintam tudo é de uma tonalidade de azul, como se quisesse demonstrar o azul do céu do início de um belo dia de sol….

    Curtir

    1. É verdade, eu adorei a tonalidade de azul. O que eu ouvi por lá é que, na verdade, essa cor espanta mosquitos.
      Quanto às fotos, eu gostei também do resultado, acho que me tornei um pouco melhor. Nada como a prática, né. Imagina tirar várias fotos todos os dias… Eu passei a me concentrar um pouco mais. Antes eu era muito estabanada.

      Curtir

Deixe um comentário

