Reality show da Noruega: a casa

Este é o primeiro post de uma série sobre a minha vida aqui na Noruega – imaginem, nem terminei os posts sobre a Índia. Eu e Erik decidimos ir para a Noruega no verão europeu para, basicamente, ganhar dinheiro. Como vamos morar em Liverpool em setembro, precisávamos de um dinheiro extra para ter uma vida minimamente confortável por lá. Muitos jovens suecos vão para a vizinha Noruega para trabalhar nas férias de verão (julho-agosto), já que os salários são altíssimos, mesmo para os trabalhos mais “simples”, trabalho manual, físico. E é exatamente um trabalho desse tipo que arranjamos, mas fica para um próximo post.

Cheguei já há umas três semanas e o que mais faço é trabalhar, mas não posso dizer que também não esteja aproveitando. Já fomos ao bar da nossa rua umas três vezes.

Ålesund é uma ilha mais ao norte da Noruega:

Erik foi contratado por uma empresa de mão-de-obra que, além de o empregar em um asilo-hospital, providenciou apartamento, dois carros e acesso gratuito à internet. Fomos muito sortudos mesmo, pois o apartamento é bem no centrinho da cidade, super bem localizado. É bem grande e mobiliado. Mas a grande questão é: na verdade, estamos em um reality show. Sim, um reality. Como A Fazenda. Somos cinco no total, e todos se conheceram no primeiro dia de confinamento. Todos trabalham nesse mesmo asilo-hospital. Todos dividem os dois carros. Todos dividem os mesmos cômodos (com exceção dos quartos, hehe). Todos dividem os mesmos temperos… E a mesma sujeira.

Cozinha

Varanda (ao pé da cozinha)

Quarto (meu e do Erik)

A cama é pequena, de solteiro, primeira prova de resistência do programa.

Banheiro

Sala

Sala de jantar

Foi aí que tivemos o primeiro jantar com todos os participantes da casa no domingo 24 de junho:

Da esquerda para a direita: Erik, Matilda, Aleksander e Tobias

O apartamento fica na rua Kipervikgata, no prédio à direita:

Ao descer a rua e olhar à esquerda, vê-se o mar e um pouco dos fiordes (a ilha está aos pés dos fiordes):

Esse é o caminho para o centrinho:

Tem de tudo no centro e aqui mesmo no quarteirão tem umas lojas fofas e bem caras:

Galeria de arte
Loja de azeites, pães, azeitonas, pesto…

Tudo é bem caro aqui na Noruega, mas o poder de compra é alto. Um pacote de pão-de-fôrma custa 10 reais, assim como uma passagem de ônibus municipal.

17.07.12

Anúncios

16 comentários sobre “Reality show da Noruega: a casa

  1. hauhuahuah pensei a mesma coisa que a Valéria mas não ia falar nada por vergonha!! rsrs.
    Nossa a casa é muito legal, a cozinha tá bem bonita com bastante armários….tudo bem arrumado e clean!
    Devo comentar sobre a diferença do Erik de um post para outro….na Índia ele aparece com o cabelo desajeitado (em um look cool), com roupas mas largadas….e já no rpimeiro post da Noruega ele tah todo mauricinho!!! huhuhuhuhauahuahuah engraçado comparar!

    Curtir

    1. Ai, eu tento ser personal friend do Erik, pois ele tem muito potencial para ser mais estiloso, mas ele é muito largado para isso. Se o cabelo estava arrumadinho, é porque na verdade ele é liso e cai na cara. Não é porque ele arrumou, não.

      Curtir

  2. Por um instante eu cheguei a acreditar que estavam mesmo fazendo parte de um reality show… hehehe. Gostei muito de ver as fotos do apê. Realmente é bem espaçoso como você havia contado quando conversamos. O centro é bem bonito! Quando tiver mais tempo, posta mais sobre o dia a dia aí na Noruega. Beijão.

    PS.: Vou te mandar algumas novidades por e-mail.

    Curtir

    1. Heheheh, engraçado que todo mundo pensou o mesmo até agora. É que eu acho que é um reality mesmo, hehe… Já imaginou começar a viver com mais três pessoas desconhecidas, do nada?
      Ai, Day, tá grávida? Que novidades são essas? Curiosa… 🙂

      Curtir

  3. Adorei conhecer as fotos da casa que vcs estão morando….uma gracinha! A sala, o quarto escritório e a cozinha são super ajeitadinhos.
    Muito legais também as que mostram o pessoal que divide o apartamento com vcs. Adorei o título “reality”…hahaha
    E gostei bastante de conhecer as ruas pela redondeza de onde vcs estão…

    Curtir

    1. Mas é um reality, não é? A gente tem que conviver com um monte de pessoas bem diferentes de nós. Agora mesmo, por exemplo, o Alex está cantando beeeeem alto na cozinha. Ainda bem que ele é formado em música e canta muito bem. 😉

      Curtir

  4. the veggie brunette

    How is life in the land of fjords? How is your strawberry business going on? Tell me that you are not freezing (I do hope you aren’t)

    Curtir

  5. Pingback: Apresentando Ålesund, ou a vista da fjellstua «

  6. Pingback: O cais de Ålesund «

  7. hahaha pois é, já tive essas experiências de reality show, mas eram 20 pessoas em vez de 3. Gostei da casa, bem arrumadinha. E não achei a bagunça que você falou que estão dividindo. Acho que você tá com um conceito de bagunça sueco hahaha
    Beijos

    Curtir

    1. HAhahaha… Mas é que essas fotos foram do primeiríssimo dia. Depois ninguém mais limpou nada, então imagina… Já fazem dois meses. Mas a sua vida é bem mais de reality show mesmo, porque 20 pessoas…

      Curtir

  8. Pingback: Retrospectiva 2012 II «

  9. Pingback: Viagem a Londres: The Buckingham Palace |

  10. Pingback: Duas amigas exploram Londres: Piccadilly Circus e Soho |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s