Cenas de Jodhpur II: o forte Mehrangarh

Em meio à Cidade Azul se encontra a principal atração do local, o majestoso forte Mehrangarh, um complexo com palácios, museus, templos e muito o que ver.

O forte Mehrangarh é um dos maiores da Índia e olha, há muitos por lá.

Forte Mehrangarh
Um dos sete portões
Dentro do forte

Canhões

Vista da cidade a partir das muralhas do forte

Após essa parte bem alta do forte, onde é possível ver toda Jodhpur, há um caminho que leva ao templo Chamunda Mataji, ao qual apenas mulheres têm acesso.

Templo Chamunda Mataji

Cansados, exaustos da Índia, por sua intensidade, procuramos um restaurante de comida ocidental (pizza) à noite, antes de tomarmos um ônibus noturno para o próximo destino dessa jornada pelo Rajastão.

Não é fácil viajar pela Índia.

18.07.12

Anúncios

7 comentários sobre “Cenas de Jodhpur II: o forte Mehrangarh

  1. Muito lindas as suas fotos, acho interessante como além de vc fotografar as paisagens e monumentos, vc tem a preocupação de fotografar as pessoas locais em seu dia – a – dia. Fica tipo documentário…bem legal!
    Daqui a mais ou menos 1 mês eu devo me mudar….se eu tivesse pensado nisso na época, pedia pra vc trazer um souvenier pra casa bem indiano!!! Bem exótico hauhauha

    Curtir

    1. Aaaaaaaah, que pena que você não pediu antes, né? Tem tanta coisa de decoração por lá… Eu nem comprei coisas assim grandes para a casa, tipo vasos e tapetes, pois como carregaríamos??? HUAhuaha…
      Uma das coisas mais interessantes lá são as pessoas, por isso que tirei tantas fotos delas. Acho que só assim para a gente aprender um pouco mais sobre a “Índia real”, de verdade.

      Curtir

    2. Aaaaaaaah, que pena que você não pediu antes, né? Tem tanta coisa de decoração por lá… Eu nem comprei coisas assim grandes para a casa, tipo vasos e tapetes, pois como carregaríamos??? HUAhuaha…
      Uma das coisas mais interessantes lá são as pessoas, por isso que tirei tantas fotos delas. Acho que só assim para a gente aprender um pouco mais sobre a “Índia real”, de verdade.
      Aliás, parabéns!!!!!!!!!!!!!!! Vai se mudar em um mês, que novidade!!! Eeeeeee! Finalmente, que sonho!

      Curtir

  2. Adorei conhecer este forte…que coisa, que estrutura mais linda.
    Muitíssimas fotos interessantes, como a dos indianos sentados um ao lado do outro, a dos militares, a das mulheres com a criança…é difícile scolher, pois são todas muito bacanas. As que mostram toda a parte de pedra, todo o exterior do templo, impressiona por sua beleza.
    A sua última está engraçadíssima, pra variar Camila fazendo caretas mil ultimamente…hahaha

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s