O Pitutinho se foi

Não há muito o que escrever pois o título já deixa muito claro. Estou muito, muito, muito triste porque o Pitutinho morreu.

O Pitutinho ficou na casa da família de um amigo do Erik. Eles adoram pássaros, têm 2 ou 3 e mais um filhinha de oito anos que mal podia esperar pelo novo amiguinho. Aí eu confiei e deixei o Pitutinho com eles. Não sabemos bem o que aconteceu, mas quando eles voltaram do supermercado, ele não podia andar.

Uma visita ao veterinário revelou que ele estava com a bacia deslocada, sentindo uma dor imensa e que uma cirurgia não seria sinônimo de sucesso. Mesmo que fosse, a qualidade de vida seria muito ruim, pois ele não poderia andar e, provavelmente, sentiria dor. Ele foi sacrificado.

Eu ainda não sei como estou me sentindo com toda essa estória, mas sei que estou triste e brava ao mesmo tempo. Brava com os outros, por tomarem uma decisão que deveria ser minha, apesar de que as circunstâncias foram difíceis e não havia outra coisa a fazer, mas principalmente brava comigo mesma. Eu sei como posso convencer a mim mesma de que uma opção é a melhor, por ser na verdade a mais fácil. E parecia ótimo ter achado uma família legal que o deixaria voar solto e feliz pela casa. Mas a questão é que eu acabei nem visitando o local.

Acredito sim que eles fizeram o melhor, mas eu me sinto privada de não ter tomado uma decisão que, como já disse, deveria ter sido minha. Mas aí de novo, estamos na Noruega, longe, o Erik estava trabalhando o dia inteiro. Tive que esperá-lo para poder ligar para a Suécia (ainda é difícil me comunicar em sueco ao telefone).

Eu tenho medo que tenha sido algum dos outros pássaros que eram maiores. Acho que é bem óbvio que não dá para misturar espécies diferentes, mas tudo corria muito bem e eles pareciam estar bem amigos.

Enfim, não há muito mais o que dizer, a não ser que eu vou sentir muito a falta dele, de todas as inúmeras coisas muito especiais que ele fazia todos os dias e que apenas eu conheço, pois passava muitos momentos junto com ele na cozinha. É com a convivência bem próxima que percebemos como eles são incríveis na sutileza de cada detalhe, cuja beleza sempre deve ser apreciada.

Vale a pena relembrar as aventuras dele e quando eles eram três.

10 comentários sobre “O Pitutinho se foi

  1. Nat

    Tadinho Cá… imagino como v esteja triste, por mais que saibamos que um dia vamos vê-los morrer, já que vivem bem menos que nós, nunca estamos preparadas, né?? bjoss Cá- foi o melhor… ele viver sofrendo não adiantaria!!!

    Curtir

  2. the veggie brunette

    Poor little one 😦 Sorry for you loss, but I guess you would not like to see your bird living in pain and suffer no matter what (I guess a one legged bird would be a bit helpless in life 😦 )

    Curtir

    1. I know, I know, I keep thinkinkg it’d be horrible for him and all that. It’s just a bit frustrating that I wasn’t there to take care of the situation and make such a decision. Yesterday we received some pics of him when he was at the vet. He looked good, cute. 😦

      Curtir

    2. I know, I know, I keep thinking it’d be horrible for him and all that. It’s just a bit frustrating that I wasn’t there to take care of the situation and make such a decision. Yesterday we received some pics of him when he was at the vet. He looked good, cute. 😦

      Curtir

  3. Apesar de longe, eu adorava este Pitutinho. Como ele era engraçadinho, lindo! Por serem seus bichinhos de estimação, acabam sendo meus também. Adorava posts dele e das coisinhas que ele fazia.
    Senti muito isso. Vendo as fotos, fiquei triste. Senti peninha dele. Como ele era feliz…!
    Sei o quanto ele gostaria é de poder estar com vcs, e na CASA dele…que era o lugar que ele se sentia bem, confortável e seguro. Foi uma pena.
    Na verdade, odeio tomar decisão de deixar bicho na casa dos outros. Não tratam como nós tratamos. Não adianta. É ilusão.

    Curtir

Deixe um comentário

