Cenas de Mumbai II: extras em Bollywood

Antes de chegarmos ao assunto prometido no post anterior, o “Quem quer ser um milionário?” da vida real, o choque de pobreza e riqueza juntas, trago aqui um dos motivos de esta cidade ser tão rica: a grande indústria cinematográfica indiana, Bollywood. Os estúdios de Bollywood ficam em Mumbai. E adivinhem? Eu e Erik fomos convidados a ser extras em um filme de Bollywood! E não foi qualquer um, foi uma produção grande, um dos blockbusters do ano: Housefull 2. O curioso é que assistimos ao primeiro da sequência no começo da viagem. Por uma coincidência, fomos convidados a fazer parte da sequência do filme que havíamos visto na TV. Todos são estrelas por lá.

Não é assim tão difícil receber esse convite. Ande bastante pela Colaba, principalmente na rua do Leopold’s Café (tome cervejas lá todos os dias, se necessário) e se vista de gringo. Pronto, o convite está feito. Eu e Erik estávamos justamente caminhando por essa rua, quando um assistente de produção nos abordou e perguntou se estaríamos interessados. Lógico, esta é quase uma experiência obrigatória em Mumbai. Acho que quem acompanha este blog deve se lembrar de que também fomos extras no Taj Mahal, mas desta vez para uma produção de TV israelense.

No dia seguinte, pegamos uma van cheia de outros turistas e nos dirigimos ao estúdio. O dia começou com a produção: roupa, cabelo e maquiagem. Eles gostaram da que eu já tinha no rosto, então nem me maquiaram.

Estúdio Filmistan (o nome parece inventado, não?)

A imaginação da maioria inventa um cotidiano glamouroso em um set de filmagens, mas a realidade está bem longe disso – ao menos para extras:

Produção
Extras
Extras diretamente de Isle of Wight, Inglaterra
E mais extras!

Gravamos o dia inteiro, apenas cenas do final do filme, a parte mais importante, que é um casamento indiano.

Erik é ajudado por um outro extra, alemão.

A produção decidiu barbeá-lo, mas deixaram o bigode:

Erik de bigode

Extras em Bollywood

Após um longuíssimo dia, estávamos exaustos. É divertido, mas é bem cansativo. Passei o dia de salto, esperando, andando para lá e para cá, ficando em pé com cara de paisagem. Eu acho que devo, sim, aparecer em algumas cenas, pois fiquei bem atrás da atriz principal no clímax da festa, quando ela leva um tapa na cara do pai. Fiquei bem focada durante toda a cena da discussão. Tentarei baixar o filme para contar os segundos de fama. Depois do dia exaustivo, a recompensa:

PS: este post vai especialmente para a Valéria, que estava curiosa para saber dessa empreitada.

4 comentários sobre “Cenas de Mumbai II: extras em Bollywood

  1. Que máximo! Acho que você esqueceu de comentar comigo que haviam feito extras em Bollywood! Adorei! Adorei o figurino. O Erik ficou muito diferente de bigode. Eu também vou tentar baixar o filme para ver vocês… hehehe

    Curtir

  2. Aiiii que legal….Camila! Foi um dos posts que eu mais gostei. Vc sabe o quanto estava ansiosa pra ver as fotos deste dia tão especial e inusitado!
    Vc reparou o quanto linda vc ficou com aquele vestido, o colar e o cabelo? Estava linda, de verdade.
    E o Erik que graça de bigode, camisa social branca e terno! Ele ficou lindo com bigode e franjinha..um charme!
    Ri muito com a foto dos extras todos na van, no final do dia, segurando o $$ na mão…e todos rindo e felizes. A cara de vcs lá atrás ficou demaaaais!
    Mas a que eu mais amei é a foto de vcs dois juntos, já produzidos para o filme. Guardem bem este fotografia, pois é o retrato perfeito de vcs dois daqui a 25 anos! Sabe aqueles porta retratos que ficam emcima de algum móvel da sala antigo, bem estilo americano, com a foto do casal nos anos 80? Então….é essa de vcs!!! hahahahha

    Curtir

    1. HAHAHAHA… Eu também estava ansiosa para fazer este post e por seu comentário. Eu gostei muito das fotos também e já disse para o Erik que deveríamos pegar essa foto que você comentou e colocar em um porta-retrato beeeem brega na sala hauhauhua… Mas olha, o meu vestido era breguinha, não? E o terno do Erik… Meio sem estrutura. A produção não quis manter o meu cabelo preso daquele jeito, eles prenderam para depois soltar nas filmagens. Ainda jogaram um pouco de água com um spray, para dar um glamour hahah… Então eu estou de cabelo solto meio volumoso no filme.
      E o momento “dia do pagamento” no ônibus foi o melhor!!! Você viu bem pela nossa cara que estávamos nos divertindo muuuuito. Essa foto é especial justamente por isso, por mostrar um momento de alegria de verdade, plena, de diversão.

      Curtir

Deixe um comentário

