Sukkertoppen: escalando uma montanha norueguesa

No sábado passado (11.08), à tarde, eu escalei uma montanha pela primeira vez na vida. Bom, na verdade eu não a escalei literalmente, subi até o topo caminhando mesmo. Explico melhor: o tempo estava milagrosamente bom no sábado e eu e Erik estávamos os dois de folga. Sukkertoppen (“pico de açúcar”) é uma montanha de 314 metros de altura que fica aqui mesmo em Ålesund. Subir o Sukkertoppen é uma atividade popular, apesar de difícil. Assim, sábado à tarde, nada para fazer, queríamos aproveitar o sol… então subimos uma montanha!

Há uma trilha e foi por aí que subimos, então nada de cordas nem material de escalada. É tranquilo, mas bem cansativo. Exige bastante do corpo e, quando parece que você chegou ao topo, há ainda mais uns metros adiante. Isso se repetiu várias vezes. Apesar de exigir um esforço, foi bem prazeroso mover o corpo, respirar o ar fresco e finalmente chegar ao topo. Gostei muito de ter conseguido subir essa montanha alta e me senti muito bem fisica e mentalmente. A natureza é a melhor terapia.

A trilha começa em uma floresta:

Começo da subida

Ålesund
Trilha

Quase no topo

Topo

Ar fresco…

A vista é divina, é como estar no céu.

Erik

Sukkertoppen
6 comentários sobre “Sukkertoppen: escalando uma montanha norueguesa

  1. Que vista sensacional! Eu estou sentindo muita falta da natureza. Acho que estou meio de saco cheio da minha vida estressante. Quero ir viver nas montanhas hahaha

    Curtir

  2. Nossa Camila…quanta beleza natural reunida! Que lugar maravilhoso, deve ter sido um passeio inesquecível para vcs dois.Guarde estes momentos pra sempre. Tente sempre relembrar as sensações que guardou enquanto esteve lá.
    Vc está lindíssima em todas as fotos, com um rosto lindo! E adorei o look, super combinou a produção com o lugar… =)
    As fotos que vc aparece de longe são tão magníficas…que até acalmam os olhos.
    Que fotografias espetaculares que vcs conseguiram…Parabéns! Impressionou a quem vê, deu para sentir a amplitude, atmosfera e a paz desta montanha…

    Curtir

    1. Exatamente, era isso que eu queria mostrar, a amplitude e a paz lá no topo da montanha. Com certeza guardarei esses momentos para sempre, eu frequentemente relembro sensações que tive em lugares especiais. Foi aí que fiz uma oração para você.

      Curtir

Deixe um comentário

