Próximas viagens

 

Esta é a última semana na Noruega. Vou sentir falta de Ålesund, realmente gostei desta cidade. De alguma maneira, me senti um pouco em casa aqui. Ålesund me lembra Santos (SP, Brasil) em alguns aspectos, até as luzes amarelas da noite me fazem ficar nostálgica. Estou de folga hoje, acabei de voltar do meu café preferido daqui, Lyspunktet, depois de três xícaras e meia de café. Tenho apenas mais três dias de trabalho na lanchonete e preciso começar a refazer as malas, pois vamos embora de Ålesund na segunda (20.08) bem cedo. Mas para onde eu e Erik vamos agora?

Tiraremos umas férias de quatro semanas. O primeiro destino é a Irlanda. Primeiro vamos para Belfast, Irlanda no Norte (a parte que ainda pertence ao Reino Unido), em uma mini “roadtrip”. Depois, quatro dias em Dublin, na Irlanda que é independente. Vai ser muito legal, sempre quis ir para a Irlanda. O que quero fazer por lá? Ir a muitos pubs e tomar muita cerveja. Olhar as pessoas, pegar um feeling do lugar.

Depois de uma semana na Irlanda, vamos para longe… Só que mais perto do Brasil: Estados Unidos. Sim, vou finalmente visitar o vizinho de cima. Primeiro passamos três dias em Nova Iorque, depois o resto do tempo em Los Angeles. São duas semanas no total. Diversas razões motivaram essa ida aos Estados Unidos agora. O melhor amigo do Erik mora em Los Angeles, então temos um lugar para ficar. Ele logo se mudará do país. Além disso, encontramos passagens baratíssimas (Dublin-NY-LA-Londres) e temos a oportunidade de fazer essa viagem agora.

Quando voltarmos dos Estados Unidos, aterrissaremos em Londres, mas eu sigo viagem sozinha. O Erik vai para Liverpool, procurar um lugar para nós morarmos até o fim do ano, e eu vou para Portugal! Sim, meus pais estão lá e esta é também uma ótima oportunidade para encontrá-los, já que estaremos no mesmo continente, hehe… Então eu sigo sozinha de Londres a Porto e passo uma semana com eles. Essas são férias de verdade, pois vou relaxar na terrinha. Eu já fui para Portugal, mas era muito pequena. Só é uma pena que a minha irmã Carol não estará lá. 😦

Estou muito ansiosa por essas próximas viagens e, ao mesmo temp0, já um pouco saudosa de Ålesund. Gostei bastante desta temporada na Noruega. Ainda trago mais um post daqui, sobre uma pequena viagem muito especial que fizemos no domingo passado, aos fiordes. Fica para o próximo post.

 

13 comentários sobre “Próximas viagens

  1. Leonidas.

    Camiiiila!!!!!
    Não deixe de fazer a Rota do Whisky na Irlanda, e nem de comer o Fish&Chips no Leo Burdock Fish & Chips, é o lugar mais antigo do país!!! E se fizer estes passeios, tire fotos pra eu ver!!!
    Beeijos!!!

    Curtir

  2. Que legal você vai encontrar seus pais em Portugal! Amei! Estas com certeza serão férias. Eu imagino que assim como você, seus pais devem estar super ansiosos para este passeio em família (pena que a Carol não estará lá fisicamente). Bacana este roteiro na Irlanda e a ida aos EUA. Vai na casa do Elvis, em Memphis, por mim… Ok, eu sei que é totalmente fora da rota de vocês…hehehe

    Curtir

    1. Pois é, eu acho que você entendeu bem, né Day, o que que quis dizer com verdadeiras férias, aquelas em que você relaxa de verdade. Estou super animada!
      Eu nem sei se Memphis está fora da rota, mas nem tudo está definido ainda. O Erik está agora mesmo conversando com o amigo de Los Angeles no skype, fazendo planos…

      Curtir

  3. Nossa, como passou rápido. Pra mim você tinha chegado “ontem” na Noruega hehe
    Que delícia essas férias! Eu e o David estamos pensando em ir pra Portugal no final de setembro. Mas pra dizer a verdade bem que queríamos ir pra Los Angeles em vez de Portugal. O sonho do David é morar em L.A. e acho que ele é tão empolgado com a idéia que está começando a me convencer haha. Mas enfim, a grana não permite então viajaremos para algum país europeu mesmo.

    Curtir

    1. Aaaaaaaah, Lou, o Erik ama os EUA e está me convencendo também, uahuah… Imagina se nós duas nos mudamos para lá? Que máximo! 🙂
      Olha, o Erik achou umas passagens bem baratas, incomparáveis com preços da Suécia. É mais barato viajar da Irlanda.
      De qualquer maneira, fico beeeem feliz que vocês estejam planejando uma viagem. Acho que vocês estão precisando, né? Eu estarei em Portugal do dia 10 ao 17, e vocês? Também tive outra ideia, lê lá no seu blog.

      Curtir

      1. Camis, onde ele achou essas passagens? Que site e companhia aérea?
        Ahh, ainda não sei se vai ser Portugal mesmo mas de qualquer jeito, nossas férias começam dia 17 =( E também não vamos para Porto.
        Mas te mandei um e-mail sobre a Irlanda!!
        Beijos

        Curtir

        1. Oi Lou!
          Desculpa nao ter respondido antes, mas realmente nao tenho tempo de acessar a internet, nem meios. Agora posso, pois cheguei em LA. O site é o kayak.com. Lá tem os melhores preços de passagens. Foi lá que o Erik achou essas passagens, acho que eles sempre tem umas bem baratas. Outro site ótimo é o Expedia.com ou .se (se for em sueco, eu te ajudo).
          Voamos United Airlines e US Airways.
          Dá uma olhada nesses sites e depois a gente se fala.
          Beijão1

          Curtir

  4. the veggie brunette

    Ah, now I understand your FB comment about going to Ireland 🙂 I am so happy for you to have these four weeks really off and doing what you like: travelling.
    Happy to hear your trip to Portugal!
    Enjoy and have a blast! 🙂

    Curtir

  5. Aiiii to amando toda essa rota gigantesca de viagens!
    Vcs dois merecem! Fico muito feliz por todas estas viagens, passeios, experiências…enfim, isto é vida! Aproveitem!
    Até me emocionei quando li aquela parte que diz que não poderei estar com vcs. Só eu sei o quanto gostaria, e o quanto sinto muito este fato. Mas, não é minha hora ainda para fazer tudo que vcs estão conseguindo fazer, realizar… Ainda não é tempo de tanta diversão e passeios pra mim, infelizmente…

    Curtir

Deixe um comentário

