A viagem marítima mais bonita do mundo: à bordo da Hurtigruten nos fiordes noruegueses II

Ao soar do apito grave do navio, adentrávamos o fiorde de Geiranger, depois de umas algumas horas de viagem. O que já era maravilhoso fica mais deslumbrante ainda. Não há mesmo como trazer uma descrição que faça justiça a essa majestosa paisagem. Eu me emocionei.

Imaginem morar aí.

Há duas quedas d’água importantes em Geiranger: Friaren e De syv søstrene (“dom sev sostrene”). “Friaren” significa “o pretendente” em norueguês e “de syv sostrene”, “as sete irmãs”. A lenda diz que as sete irmãs estão a dançar montanha abaixo, enquanto o pretendente, que está do lado oposto, flerta alegremente com elas.

Friaren, “o pretendente”
De syv søstrene, “as sete irmãs”. Reparem que essa coisinha laranja, acima, é um bote.

À distância, a vila de Geiranger:

Vila de Geiranger

O navio para em frente ao povoado por cerca de meia hora. Foi aí que os “ilha de Caras” feelings terminaram quando comemos nosso almoço, pão com ovo trazido de casa, hehe… Na verdade, a maioria das pessoas trouxeram lanche de casa. Por aqui não há vergonha nenhuma, pelo contrário. Há que ser assim também no Brasil, mas a classe média nunca quer parecer pobre.

Na volta, mais cerveja e um martini para alegrar a tarde.

Anúncios

8 comentários sobre “A viagem marítima mais bonita do mundo: à bordo da Hurtigruten nos fiordes noruegueses II

  1. Espetacular…Maravilhas deste planeta Terra tão belo e único! Que passeio belíssimo que vcs fizeram, que imagens, que cenários….Deve ser inesquecível!
    Imagino que deve emocionar demais sim, pois, só pelas fotos já nos dá aquela sensação – até pela riqueza de clareza e nitidez das fotos – de paraíso, de estar em algum lugar imaginado em sonhos apenas.
    Parabéns, fizeram excelentes passeios, e dá pra ver o quanto estavam felizes!
    Ah, pão com ovo é uma das minhas comidas prediletas. AMO! Tem muito mais sabor e nutrientes que muitos lixos gastronômicos de pura loucura inventiva…
    Vcs estão lindos em todas as fotos! Adorei a que vc está de cabeça baixa, mostrou bem sua maquiagem e o lenço. Reparou na cor dos olhos do Erik, como a câmera finalmente conseguiu captar bem?

    Curtir

  2. Não querendo desmerecer a paisagem e as fotos maravilhosas, preciso comentar da primeira foto sua e do Erik, que você está com a cabeça abaixada – ficou realmente linda! Vc com o lenço no cabelo, o semi-topete e os cílios definidíssimos deu um ar de pin-up girl! Vcs deveriam colocar em um quadro 🙂
    E adorei ler q a Carol tb gosta de pão com ovo! Eu tb adoro, mas não a imagino comendo isso hauhauhauha ela é mto luxo…

    Curtir

    1. HAHAHAHA, ela é luxo sim, mas adora um pão com ovo também. 😉
      Obrigado pelos elogios! Eu acho que você ficaria muito bem também em um estilo pin-up. Deveria tentar. 🙂

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s