Chegada a Liverpool

Quando o peito dói ao ver as fotos das férias que acabaram, é porque você realmente gostou de onde foi. É assim que estou agora, a rever algumas fotos de Los Angeles, sentada na sala do apartamento de Liverpool. Agora começa mais uma aventura, uma fase diferente. Todos estão dormindo, Erik, Jamie e Rob, os dois últimos nossos mais novos companheiros do dia-a-dia. Eles são muito doces. Enquanto eu estava em Portugal com papai e mamãe, Erik ralava por aqui para conseguir algo decente, bem localizado e não tão caro. Resultado: cheguei na noite de segunda a um apartamento super cool, onde moram os dois rapazes que alugaram o quarto extra para mim e para o Erik.

Jamie e Rob se formaram em Literatura, trabalham o dia todo, gostam de música, cinema e livros. O apartamento está cheio deles, tem coisa melhor? Tem um X-Box também. Nosso quarto não é grande, mas cabe tudo. O chuveiro é ótimo. Os problemas: não há ármarios na cozinha para colocar nossas latas de sopa e o carpete que cobre a casa está bem sujo. Fora isso, tudo está ótimo! O prédio é lindo, antigo, e bem no centro. Há tudo aqui por perto, supermercados, cafés, lojas, pubs, tudo.

Todo recomeço, assim como em Linköping e Ålesund, dá um frio na barriga, pois é começar do zero mesmo. Tenho que descobrir como ir a todos os lugares, onde encontrar determinadas coisas, arranjar um emprego, entender o espírito das coisas por aqui. Além de finalmente terminar o curso de sueco. É bastante trabalho, dá frio na barriga, dá ansiedade. Mas é muito bom. Enquanto vou fazendo essas coisas, aproveito para postar aqui, como vocês já devem imaginar, as estórias dos outros cantos por onde estive, junto a atualizações das trapalhadas por aqui. Assim, nos próximos posts, relatos de Camila em:

Nos gigantes Estados Unidos:

E:

Não tinha nenhuma foto minha, então vai o Rides II.

 

18 comentários sobre “Chegada a Liverpool

  1. Hummmmmmmmmmm este post já deu pra me deixar com uma pulga atrás da orelha, com um certo ar de “estou indo para o último capítulo do livro”, sabe? Hahaha
    Amei o jeito como vc bolou pra descrever os países e lugares que esteve, colocando os nomes nas próprias fotos. E logo nos encherá de novidades com fotos e relatos destes belos lugares. Espero ansiosa…
    Adorei a primeira foto com o guarda chuva, a de New York, Los Angeles, Las vegas….todas; amei a do Rides em Portugal…juro que não esperava um “novo” Rides, chorei de rir, achei uma graça. E eu não sei ao certo, mas li o nominho dele assim: Rides Segundo! hahaha
    Saudades! Precisamos nos encontrar no skype =)
    Ah, que bom que o apartamento onde vão ficar por tanto tempo é tão bacana assim. E que também adoraram os companheiros de morada hahaha!

    Curtir

    1. Hehehehe, mas não é último capítulo não, é apenas mais um de muitos, espero. Eu copiei essa ideia das fotos de um outro blog muito bom de viagem, de um cara doido que largou tudo para ir fazer mochilão pela Ásia.
      Quero começar logo a postar sobre as viagens, até para não ficar muito atrasado, né. Vou começar pela Irlanda do Norte, o primeiro lugar que fomos.
      Eu gostei das fotos também, escolhi umas legais, claro. Eu amei as dos EUA em especial.
      O nominho do Rides II é Rides Segundo mesmo! Arranjei outro, já que deixei o primeiro Rides na Índia. 😦
      Sim, vamos nos encontrar no skype. Temos que comentar os presentes, heheh… 😀
      O apartamento é bem legal mesmo, e os meninos são uns fofos, principalmente o Rob. Sabe menino bonzinho mesmo? Então…
      Beijão!

      Curtir

  2. Adorei!!!! As férias te fizeram muito bem. Senti seu texto mais leve e super criativo. Que bom que estão bem alocados aí em Liverpool. Concordo com a Carol, as fotos ficaram ótimas para destacar os temas dos próximos posts. Já estou ansiosa. Beijão.

    Curtir

    1. Hehehe, obrigada Day! Eu acho que estava um pouquinho criativa, querendo escrever um pouco melhor. Porque, muitas vezes, sai de qualquer jeito, na pressa. As férias estão me fazendo muito bem mesmo, eu acho que ando mais alegre, mais social. Que bom, né? 🙂 Eu estava precisando me sentir assim.
      Eu vi que você postou um link para a apresentação no VMB (que luxo!), vou assistir.
      Beijão!

      Curtir

  3. Camis, que bom que chegou bem em Liverpool! Adorei as fotos e o jeito como você montou o post =)
    Espero te encontrar logo! To de férias essa semana hehe
    Beeijos

    Curtir

    1. Sério? Até quando você está de férias?
      Ah, o apartamento aqui é super legal e os flatmates também. Dá para você e o David virem para cá também. 🙂 O meu quarto e do Erik não é grande, mas acho que dá.

      Curtir

  4. Ei Camis 🙂 Às vzs fico em dúvida entre y e i, daí copiei a Louise aqui em cima! hehehe
    Poxa, q gostoso ter um novo começo, não é mesmo?
    As fotos para cada lugar foram mto bem escolhidas!! Q legal q vcs encontraram um bom lugar e bem localizado!! Acho q ter as coisas perto acrescenta uma praticidade que é essencial ao dia-a-dia. Sobre os armários na cozinha, o q vc acharia de comprar aquelas estantes moduladas, às vzs vc só gruda uma em cima ou ao lado da outra, sabe como é? Às vzs parecem uns engradados, não sei como se chamam, caixas modulares, talvez? Seria algo mais ou menos assim, mas como não sei o nome, não consigo achar a figura exata: http://cozinhas.co/acessorios/acessorios-de-cozinhas-modular
    Agora, outra coisa q achei mto legal, mas aí requer um pco de (MTA) habilidade, é essa estante com rodízios ao lado da geladeira, no link tem passo-a-passo:
    Se o problema é espaço, isso resolve!! http://www.classyclutter.blogspot.ca/2012/05/build-your-own-extra-storage-diy-canned.html
    Mto legal, né??
    Vc falou sobre terminar o curso de sueco, mas vc já terminou ou vai ter de terminar por aí? Não entendi mto bem, como terminaria aí?
    Bjinhos, Camis, estou mto feliz por sua nova fase!!

    Curtir

    1. Eeeeeee, adorei as dicas, principalmente a segunda. Mas nossa, eu não consigo fazer isso, não. Nem tentando de verdade, hehehe… Deve ser difícil, eu acho que o meu pai que é engenheiro mecânico e gosta de construir coisas conseguiria, hehe… Mas é uma graça mesmo, muito bem bolado, criativo. resolve, sim.
      Aqui eu acho que não vou fazer nada em relação ao apartamento. É que são só 3 meses e os meninos moram aqui permanentemente, apesar de ser alugado. Eles não são os proprietários. Eu acho que não vale a pena por ser pouco tempo. Estou mantendo os enlatados etc em dois sacos plásticos de supermermcado no chão, ao lado da única estante de madeira que há na cozinha. Sabe, a cozinha aqui foi bolada para pessoas que não cozinham. Não há armários quase. Esse de madeira, pobrinho, foram os meninos daqui que compraram.
      Você gosta dessas coisas fofas de casa, né? É bem legal… eu queria ter mais tempo para ser um pouco mais “prendada”, mas já fico feliz por cozinhar comida de verdade todos os dias.
      Bom, quanto ao curso, eu na verdade já passei o último teste nacional, que é o mais importante. Mas ainda falta eu terminar umas atividades (escrever uns textos) do curso em si. Apesar de eu já ter passado no “vestibular”, a professora não pode me passar no curso sem que eu termine as outras atividades. Faltam umas cinco, todas são textos chatos para escrever. Mas eu vou terminar, sim. Recomeço amanhã. Haja disciplina.
      Beijão!
      PS: quanto ao “y” ou “i”, nem eu sei, afinal foram vocês quem me deram esse apelido. 😉

      Curtir

  5. Nossa Camis, fico muito feliz por vc ter esta oportunidade de conhecer o mundo. Deve ser realmente maravilhoso e tem tudo a ver com vc!
    Quem poderia imaginar que todas essas coisas iriam acontecer, e que vc estava em dúvidas de largar tudo aqui….parece que isso foi a um zilhão de anos rsrs
    Como eu suspeito que vc seja um pouco parecida comigo, veja qtas coisas maravilhosas e inesperadas e vida te mostrou. Vc merece 🙂

    Curtir

    1. Ah, obrigado, Pam! 🙂
      É verdade, quem poderia imaginar… Sempre penso em todas as oportunidades que tenho e agradeço aos céus constantemente, pois é muito importante saber reconhecer o quanto sou privilegiada.
      Concordo, é isso mesmo, como a vida traz coisas maravilhosas e inesperadas. Não podemos nos esquecer disso. E a vida também te deu provas disso há pouco tempo, né?

      Curtir

  6. Pingback: Trabalho na Inglaterra «

  7. Pingback: Apresentando, minha casa em Liverpool «

  8. Pingback: Últimas viagens de 2012 «

  9. Pingback: A pequena vila da Murtosa «

  10. Pingback: As ruas do Porto «

  11. Manuela

    Olá Camila, tudo bem? Onde você conseguiu este contato para morar no apartamento? estou procurando lugar para morar para um intercâmbio rápido e só me indicam residências estudantis e homestays, eu gostaria mais de morar em uma república. obrigada.

    Curtir

    1. Oi Manuela!

      Ixi, já faz tempo… Bom, para te dizer a verdade, foi meu namorado quem conseguiu o apartamento. Eu ainda nem estava em Liverpool.

      Pelo que eu me lembre, ele procurou em sites e foi ligando para as pessoas responsáveis pelos anúncios. Nada além disso. Vou perguntar para ele que sites ele usou.

      Talvez moradias para estudantes seja uma solução interessante para ti, já que seu intercâmbio é rápido, não? Eu me lembro que eu e meu namorado conversamos muito sobre o problema de esquemas falsos, onde as pessoas te enganam e levam seu dinheiro. Ele quase caiu em um esquema desses. Moradias de estudantes devem ser mais seguras nesse sentido, vc não precisa esquentar a cabeça.

      Boa sorte e obrigado por passar por aqui. 🙂

      Curtir

Deixe um comentário

