O vilarejo de Glenarm

No primeiro dia que acordamos em Belfast, eu e Erik decidimos sair bem cedo, às 8 da manhã, para visitar um local bem famoso no extremo norte. Assim, teríamos o dia todo para dirigir por estradinhas e também não pagaríamos mais uma diária do albergue. O primeiro lugar que paramos foi Carrickfergus, mostrado no post anterior.

Quem nos conhece sabe que detestamos acordar cedo. A certa altura, depois de Carrickfergus, nós dois estávamos tão cansado que tivemos que parar para dormir no carro. Como todas as malas foram deixadas no carro mesmo, enquanto estávamos na Irlanda do Norte, tínhamos quase tudo o que precisávamos. Leia-se: um lençol.

Estrada
Onde estacionamos para dormir
Erik dorme no carro.

Após duas horas de sono pesado, paramos em um lindo vilarejo para tomar café. Muito cênico. Chamava-se Glenarm. A Wikipedia informa que o último censo de 2001 contabilizou 582 habitantes.

Glenarm

Entrada para a floresta

Há sempre arranjos de flores nas casas e estabelecimentos:

Há um castelo bem antigo em Glenarm, mas só vi o portão:

Portão do castelo de Glenarm
9 comentários sobre “O vilarejo de Glenarm

  1. Pingback: Road trip na Irlanda: no caminho do gigante «

  2. Ahhhh muito lindo! Sem palavras…
    Não aguentaram nem um dia acordando cedo e ainda pra passear???…Ihhhhh hahahahhaha Que moleza hein?!?
    Adorei a foto do look!
    E que carro bonito! Qual era?
    Saudades! Beijão =)

    Curtir

    1. Acordamos cedo, sim, para passear, mas estávamos tão cansados da viagem ainda… Foram dois aviões e mais o carro de Dublin a Belfast.
      O carro era bem simples, tipo pequeno, popular, bem bom. Não me lembro mais qual era.
      Saudades também! Comprei um negócio que quero te mostrar depois, foi inspirado em você.

      Curtir

    1. Camila

      Tá aí um projeto para você e o David. Eu ainda quero fazer uma road trip mais longa, porque essa foi só de quatro dias. Fica tão corrido…

      Curtir

  3. eu também adoraria fazer uma road trip, mas teria que ser sozinha….não imagino o Vinícius em uma aventura dessas rsrs
    Amei o vilarejo, eu sou um pouco contraditória em algumas coisas. por exemplo, eu amo cidades grandes e urbanas, mas ao mesmo tempo acho que adoraria morar em um vilarejo assim….lindo e tranquilo.

    Curtir

    1. Eu também me sinto assim. Mas é difícil saber de verdade se conseguiríamos morar em lugar pequeno desses por tanto tempo.
      Opa, falando em road trip, já que o Vinícius não gosta, isso me dá uma ideia, hehe…

      Curtir

Deixe um comentário

