City Hall de Liverpool

Este parece ser um tema chato para um post, não? Um city hall é o principal prédio administrativo de uma cidade, o paço municipal, e por que eu escolheria mostrar o city hall de Liverpool aqui? Por dois motivos: por achar que o prédio é bem bonito e porque é por onde passo todos os dias para ir para o trabalho ou para o centro comercial. Ou seja, eu o vejo quase todos os dias, onde quer que eu vá.

A Old Hall Street, onde moro, dá na Chapel Street, onde fica o prédio abaixo. Pela passagem abaixo, chega-se à praça do city hall.

City Hall de Liverpool

Eu sempre sinto um peso ao ver a estátua acima, de alguns triunfando enquanto outros acorrentados choram. Aliás, houve um protesto ao lado do city hall esta semana. Eram organizações de esquerda protestando contra cortes aos servidores públicos. Há uma onda de afrontas aos trabalhadores sob o governo atual.

Essa praça é na verdade nos fundos o city hall. A fachada da frente é virada para a Dale Street, uma das principais do centro:

Dale Street
4 comentários sobre “City Hall de Liverpool

  1. Engraçado vc falar que o título poderia parecer chato…
    Sempre qdo eu visito uma cidade nova, gosto de ver o prédio da prefeitura, pois normalmente são prédios mto bonitos, com uma arquitetura antiga – porém conservada.

    Curtir

  2. Acredita que logo que vi o título do post, pensei exatamente isso? Mas, fiquei curiosa.
    Gostei de conhecer os arredores de parte tão importante da cidade. A arquitetura, realmente belíssima. Como me impressiona o estado de beleza e conservação de monumentos, ruas, postes, prédios, dos países europeus.
    Esta sua sensação, também me é muito intensa em esculturas, ou monumentos com forte apelo emocional. Como é o caso desta que mostrou.

    Curtir

  3. Eu não achei nada chato, assim como a Pam, também gosto de ver os prédios das prefeituras. Na verdade, gosto de ver as construções em geral. Realmente a estátua dá para sentir o peso do que é ser deixa à margem. Adorei o post. Beijos.

    Curtir

Deixe um comentário

