Primeira visita a Louise em Oxford

No dia 18 de outubro, uma quinta-feira, peguei um ônibus para Oxford, a fim de visitar a senhorita Louise Horstmann, que tem o Lou in Wonderland e o Happiness Box. O primeiro é o blog que mostra as aventuras de Louise em Oxford, então nada do que vou mostrar aqui é novidade. Mas a cidade é muito bonita, e o fim-de-semana foi muito  legal. Já fazia tempo que eu não via a Lou, uma das poucas amigas do peito. A última vez foi em janeiro deste ano, o que não é assim tão mal para quem mora longe.

Lou, se houver algum erro aqui neste post, me corrija.

Peguei o ônibus na sexta. Primeira parada em Birmingham e depois, a estação de Oxford. Eu tive já uma excelente impressão da cidade logo na primeira rua. É tudo muito bonito, principalmente nesta época do ano. As folhas têm cores variadas, vermelhas, laranjas, marrons, verdes, amarelas e em diversos tons. Estão por toda parte, cobrem as calçadas. Eu esperei Lou em um café bem fofo perto da estação, o Granola. Aí fomos comer pizza e depois, um pint em um pub, para colocar a conversa em dia ao vivo.

No dia seguinte, sexta-feira, Lou teve que trabalhar, e eu então passei a tarde no centro de Oxford, vendo o que o pouco tempo permitia. O que chama a atenção mesmo é a universidade. Antiga, tradicional, há vários campi nessa área central e outros prédios que formam um complexo impressionante. Alguns estão aqui:

The Sheldonian Theatre

Construído de 1664 a 1668.

O teatro Sheldonian

Uma das muitas faculdades da universidade
The Bodleian Library

É a principal biblioteca para pesquisa em Oxford e uma das mais antigas da Europa. É a segunda maior da Inglaterra. A visita era paga; acabei ficando pelo pátio.

A biblioteca Bodleian

O peso do conhecimento e do tempo
The Radcliffe Camera

Construído de 1737 a 1749, abriga a Radcliffe Science Library, a biblioteca de ciência. É o exemplo mais antigo de biblioteca circular na Inglaterra.

Câmara Radcliffe

Ruas do centro

The Covered Market

É tipo um mercado municipal, só que bem mais arrumadinho. Tem cafés, quitandas, açougue com carne orgânica, boleiros, lojas de roupas e mais.

Na noite de sábado, fomos a um pub meio gourmet, comer uma pizza deliciosa. Aí finalmente conheci o David. Depois fomos os três até um pub mais simples, para umas cervejas e, mais tarde, fomos eu e Lou para um lugar meio casa noturna, meio bar. Na volta, tiramos a única foto juntas, já na casa da Lou, depois de dançarmos e bebermos uns drinks e shots de tequila:

Voltei para Liverpool no sábado de trem, para enfrentar mais um turno no Viva Brazil.

9 comentários sobre “Primeira visita a Louise em Oxford

  1. Imagino como deve ter sido emocionante este encontro, e a expectativa nos dias anteriores. Imagino também o quanto vc, Camila deve ter aproveitado e colocado todos os assuntos em dia com a Louise.
    Noto que vcs aproveitaram bem o tempo que tiveram juntas, e foram a bastantes lugares. É isso mesmo; passearam pra lá e pra cá.
    Mas, cade as fotos do pub das pizzas, dos pubs de cafè, da estação da espera, da rua da casa da Lou, do namorado da Lou, da balada que vcs foram depois? E os looks? Poderiam ter fotos maravilhosas por esses lugares lindos que vi pelas fotos!!!
    Dá pra ver que a única foto de vcs juntas já era finald e noite…hahaha com “meia” maquiagem, olhos de “cachaça”, cabelo bagunçado…

    Curtir

    1. Heheheh…. 🙂
      Olha, eu me esqueci mesmo. Levei a câmera na carteira e me esqueci completamente, uma pena. Eu tirei mais fotos da rua da Lou e outras, mas apaguei sem querer, andando por lá. Olha que descuidada.
      O problema das fotos, também, é que eu sou a fotógrafa 99.5% do tempo, então eu saio mesmo. Não adiante que o Erik não quer ficar tirando fotos, eu sempre peço para ele, para eu poder sair. Antes de ter uma máquina, eu não gostava de ficar tirando fotos, pois eu perco o momento, entende? Mas depois de começar este blog, queria tirar mais, para poder mostrar aqui. 🙂
      Foi uma pena eu não ter tirado uma foto do look, pois foi quando eu estreei a blusa linda amarela meio neon que você me mandou, a que tem palmeiras. Usei com uma meia grossa preta e aquele shorts azul de tecido que você conhece.

      Curtir

  2. Eu também não sou de tirar fotos, sempre esqueço ou quando lembro não quero perder o momento, como vc disse.
    Aliás Carol, acabou com as meninas hein? “Olhos de cachaça” – ri muito!
    Amei saber que vcs se encontraram, e agora acho mais ainda que Oxford é a cara da Lou!!!! Tb não vejo a hora de conhecer o David e fazer vários comentários Geeks sobre Friends rsrs
    P.S. Imagino o qto vcs conversaram!! Foram expulsas de algum lugar? rs

    Curtir

  3. Eee =)
    Eu já tinha lido o post mas estive tão mal semana passada que nem tive ânimo pra comentar ou escrever nada.
    É muito legal ver Oxford pelos olhos de outra pessoa.
    É uma pena que esquecemos de tirar fotos. Viajamos né? Mas o bom é que estávamos realmente aproveitando a companhia uma da outra e pondo a conversa em dia.
    Eu adoro essa época do ano, acho que é a época mais linda aqui, seguida pela primavera.
    Eu adoro ir no Covered Market pra tomar um café, comprar pão de queijo (que eles chamam de bolitas), cookies, etc. Mas odeio ver os porcos inteiros pendurados, nunca olho 😦
    Espero que você tenha gostado daqui =)
    Já to com saudades de novo.
    Beijos

    Curtir

    1. Eu adorei! 🙂 Já estou com saudades também, temos que marcar algo outra vez, seja eu ir aí ou você aqui. Daqui a umas quatro, cinco semanas, vou embora da Inglaterra. 😦
      Hehehe, eu vi que eles chamam de bolitas. Lá na churrascaria, as pessoas chamam de cheese. Apenas cheese. Acho que eles não entendem bem o que é isso.
      Beijão!

      Curtir

  4. Pingback: Duas amigas exploram Londres: Piccadilly Circus e Soho |

Deixe um comentário

