A Estátua da Liberdade e os esquilos de Battery Park

É claro que, em uma primeira viagem aos Estados Unidos, fui ver a Estátua da Liberdade – mas de longe. Não fiz a travessia até a Liberty Island, onde fica o monumento. Do Battery Park se faz a travessia para a Liberty Island e para a Ellis Island.

Battery Park
Estátua da Liberdade
Mais perto

O mais legal mesmo foi ter encontrado os esquilos de Battery Park. Há muitos e muitos vivendo nesse parque e eles não muito têm medo dos visitantes. Eles aceitam as nozes oferecidas com a maior diligência. Quase brigam com as pombas para comerem tudo sozinhos. Eles eram tão fofos que eu não resisti em mostrar muitas fotos aqui. Travessos, pegavam os pedaços de nozes e saíam correndo para comer em paz.

Descendo da árvore

Pomba na espreita. Ganharam nozes também.

11 comentários sobre “A Estátua da Liberdade e os esquilos de Battery Park

  1. “Pomba na espreita” foi ótimo!!! Se fossem as pombas daqui (principalmente as de SV) já teriam dado uma porrada no esquilo e roubado as nozes rsrs.
    Alías muito fofos e bem à vontade com a presença de pessoas…será que o esquilo de “A Era do Gelo” foi inspirado nos esquilos de Battery Park???!! rsrs.
    P.S. A travessia para a Estátua da Liberdade é paga?

    Curtir

    1. Eu acho que sim, que é paga. É tipo um barco operado por alguam empresa. Eu não sei quanto é. Eu só tive 3 dias em NY, então foi algo assim rápido, de ver esses lugares que eu estou mostrando aqui e andar, andar, andar… Preciso voltar lá com mais calma.

      Curtir

  2. HAHAHHAHAHA adorei os comentários. Demais Pam!
    Aaaai, eu adoro esquilos! Aqui também tem muitos. Os de Oxford tem mais medo de gente, mas em Londres e Bournemouth eles vem bem pertinho tentar comer da sua mão, mesmo que nem tenha nozes. No meu caso, eu só finjo que tenho pra eles virem perto haha tadinhos.

    Curtir

  3. Que esquilos fofos!!! Pegando as nozes, uma gracinha! Eu não sei sobre as pombas de SV, mas as de SP acabariam facilmente com os coitadinhos dos esquilos. As pombas de SP são muito bem treinadas na arte de capturar comida alheia… hehehe.

    Camis, você está lida na foto com a estátua da liberdade ao fundo!

    Um beijo enorme, muita saudade de você!

    Curtir

    1. Huahuahuahau! Coitadas das pombas de SP e SV. Elas têm que sobreviver, né?

      Obrigado pelo elogio, Day! Ontem foi o meu último dia no trabalho, agora vou ter mais tempo livre, vamos nos falar pelo skype.

      Beijão!

      Curtir

  4. Camila, incrível o quanto está linda na foto que sai com o mar ao fundo! Simplesmente maravilhosa! Amei!
    E como eu gostaria de vivenciar esta experiência fofíssima com os esquilos…. Como eles são lindos e “gotosos”…meu Deus! Que vontade de pegar e beijar eles. As duas fotos que vc aparece os alimentando ficaram lindas também…
    Ri demais com o comentário da Pam!
    E adorei sua atitude de dar nozes as pombas também, pois todo animalzinho merece e têm o mesmo valor.

    Curtir

  5. Pingback: A ilha dos patos |

Deixe um comentário

