Wall Street e os arranha-céus de Nova York

Mais uma parada em um canto muito conhecido: Wall Street, o distrito financeiro de Nova York e do mundo. Os principais culpados pela último estouro da crise capitalista contínua em que vivemos.

Gostei muito de ver esta parte da cidade, que é muito bonita. Os prédios de Manhattan são realmente lindos.

Wall Street
American Stock Exchange

New York Stock Exchange

É o prédio ao fundo, com a bandeira americana.

Coração de Wall Street
Federal Hall National Memorial

De acordo com a Wikipedia:

O Federal Hall, foi construído em 1700 como sede do governo da cidade de Nova Iorque, e mais tarde serviu como primeiro edifício capitólio dos Estados Unidos sob a constituição, sendo o local onde George Washington tomou posse como primeiro presidente dos Estados Unidos. Seria demolido em 1812.

O Federal Hall National Memorial em Wall Street foi construído em 1842, como Casa da Alfândega de Nova Iorque, no local do antigo Ferderal Hall. Atualmente é administrado pelo National Park Service como museu comemorativo dos eventos históricos que ali tiveram lugar.

George Washington no Federal Hall
Washington swears the oath.

Ao seguir por Wall Street, encontram-se outros prédios importantes, como o 40 Wall Street (The Trump Building) e o Deutsche Bank, antigo JP Morgan.

Nessa área de Wall Street também ficava o World Trade Center destruído pelos ataques de 11 de setembro de 2001. Este é o assunto do próximo post.

Anúncios

7 comentários sobre “Wall Street e os arranha-céus de Nova York

  1. Pingback: O novo World Trade Center «

  2. Lindas as fotos!! Realmente a arquitetura da cidade de NY é diferenciada, os prédios são belíssimos e parecem ser muito bem conservados (o que diz algo da cultura e da consciência da cidade).
    O George Washington do Federal Hall também é um marco da região!!

    Curtir

    1. Pois é, isso é algo que você nota já na ponte para Manhattan: o skyline de NY. É simplesmente lindo. Os prédios tem formas e tamanhos diferentes, por isso que fica tão interessante. Além dos mais antigos, com as escadas de incêndio. Eu queria mostrar bem a cidade, pois acho que as fotos, mais do que as palavras, transmitem um feeling difícil de explicar.
      Sabe que quando tirei a foto do George Washington, nem sabia do que se tratava? HUahuahauh…

      Curtir

  3. Os prédios são realmente muito lindos. Fiquei morrendo de vontade de ir pra NY. Pelas fotos parece que você está no meio de um seriado da Sony ou um filme de Hollywood. Tanto entretenimento se passa lá. Deve ser muito interessante ver tudo isso de perto.
    Beijos

    Curtir

  4. Primeiramente, faço minhas as palavras da Pamella, da Dayane e da Louise. Todas descreveram muito bem tudo que pensei sobre as fotos e a cidade de NY.
    Que lindo deve ser ver tudo isso de perto mesmo!
    Estarei com certeza em NY um dia. 🙂
    Adorei ver pelas suas fotos os prédios mais importantes da cidade. Amei a arquitetura, grandiosidade, imponência e design dos prédios.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s