Ícones de Nova York: Times Square e Central Park

Antes de começar a mostrar estes dois lugares icônicos, vale apresentar o mapa dos Estados Unidos e onde Nova York se localiza. Sempre trago aqui um Google Maps para cada cidade visitada, mas desta vez esqueci. Assim, Nova York fica aqui:

Times Square é um lugar que todo turista visita em Nova York. Não é uma praça, é uma intersecção comercial na junção da Broadway e da 7ª Avenida e parte dos teatros da Broadway fica lá. Os prédios são obrigados a terem letreiros de publicidade e são justamente estes que fazem com que Times Square seja tão icônica. É uma poluição visual que, combinada com os diferentes estilos dos prédios, produz um visual único, muito legal de se ver. A luz em Times Square é diferente, meio azulada, pois são tantos e tantos letreiros… Tudo é muito grande, espetacular, magnífico. Vale a pena se meter no meio da multidão.

Times Square

Polícia montada

Prédio da Paramount

Abaixo, parte da Times Square sem tráfego:

Ao passar a Times Square, você chega a outro lugar bem tradicional, onde todos os turistas vão também: o Central Park, um dos maiores parques urbanos do mundo, bem no meio de Manhattan. Os prédios abaixo ficam mais ou menos em frente de uma das entradas do parque, para quem vem de Times Square:

Central Park
Central Park

Nova-iorquinos se exercitam no parque.

Não deu para ficar no Central Park por muito tempo, pois estava escurecendo e os mosquitos estavam atacando. Na noite do mesmo dia, fomos jantar em uma pizzaria famosa da cidade, a Lombardi’s. As pizzas são grandes, mas finas. São gostosas, mas a aparência ainda é melhor do que o sabor. A sangría é terrível, parecia industrializada.

Comemos tudo.

O problema foi um ataque de tendinite que começou enquanto eu estava no restaurante. Desde que saí de Linköping que sinto dores no pulso direito, devido a muitas  horas no computador, acho, mas nessa noite foi insurpotável. A dor começou no pulso, mas foi irradiando para o resto do braço e para os dedos. Eu entrei em desespero, pois a dor era tão forte que eu não conseguia mais mover o braço, parecia que estava virando pedra. O Erik saiu correndo para comprar anti-inflamatórios e a noite terminou no quarto do hotel em Chinatown. O Erik teve que fazer tudo por mim, pois eu não conseguia nem prender o cabelo. Um horror. Eu ainda não estou totalmente melhor e acho que vou ao médico quando voltar à Suécia.

A visita à Nova York termina aqui. Foram vários posts, mas apenas três dias nessa cidade fantástica. Então o que fiz foi mesmo conhecer esses lugares e andar, andar, andar… Quero voltar a Nova York para passar mais tempo e aproveitar a cidade com mais calma, conhecer outros bairros como Brooklyn e Queens. O próximo destino: Los Angeles, Califórnia.

11 comentários sobre “Ícones de Nova York: Times Square e Central Park

  1. Lindas as fotos da Times Square! Realmente este é um lugar icônico, que estamos muito acostumados a ver nos filmes hollywoodianos. Uma pena a tendinite ter atacado justo durante o passeio. Eu sei bem como é esta dor. É algo insuportável. Eu tenho no cotovelo, volta e meia tenho umas crises. Mas é preciso cuidar, fazer fisioterapia… Vê se vai mesmo ao médico quando voltar à Suécia. Beijão!

    Curtir

  2. Muito interessante. Eu não sabia que os prédios eram obrigados a terem letreiros.
    Pelo jeito não é só em Oxford que você opta por pizza hehe =)
    Que terrível essa crise de tendinite. Tem que ir no médico mesmo. Pq não vai aqui? É de graça mesmo…
    Beijos

    Curtir

    1. É verdade, eu poderia ter ido aqui já, mas me dá uma preguiça por não saber como o sistema funciona. 😛

      Hehe, eu sempre provo pizza em todos os lugares.

      Beijão!

      Curtir

  3. the veggie brunette

    Take care of that wrist as soon as you can. I am sure you can buy some type of medical wrist support in any pharmacy or health care store in the UK as well, maybe wearing that could already ease your pain (and some of them look really cool). Don’t forget how well trained pharmacists are, so it might worth checking what they’d recommend for your case.
    Take care!

    Curtir

  4. Primeiro, esse post é um sonho! Sonho de qlqr pessoa que assistem filmes em NY, sonho de todos que pensam em visitar os USA, pois NY e seus pontos turísticos fazem parte da “fama” do país.
    Fiquei preocupada com seu pulso! Sei que estou lendo este post com atraso, mas vc está melhor? Está cuidando? Vc tem como comprar aquele “Tensor” de pulso? Alivia bastante….

    Curtir

  5. Devo concordar com a Pamella, pois este post é um sonho mesmo. É um sonho meu também conhecer NY!
    Amei as fotos, elas transmitem exatamente o que já tantas vezes vimos na televisão, esta loucura toda de luzes, pessoas, lugares e pontos famosos.
    E adorei ver a fotinho de vcs na pizzaria famosa, e a pizza parecia muito boa! Comeram quatro pedaços grandes cada um? Hahahaha
    Gostei de ver a foto do teatro onde fica o programa The Late Show, que legal!!!!!!

    Curtir

  6. Pingback: Duas amigas exploram Londres: Piccadilly Circus e Soho |

  7. Pingback: Quatro de Julho em Nova York |

Deixe um comentário

