Diversões em Liverpool

Antes de começar a mostrar a Califórnia, vou contar um pouquinho do que ando fazendo por aqui.

Ontem foi o meu último dia de trabalho. Como vamos voltar para a Suécia agora em dezembro, decidi terminar um pouco antes para dar tempo de aproveitar um pouco. Hoje é o meu primeiro dia de “férias” depois do Viva Brazil. Relaxei e não fiz quase nada. Estava muito cansada, o fim-de-semana foi pesado de tanto trabalho. Vou sentir falta de algumas pessoas bem legais que conheci no restaurante.

Enfim, fora trabalhar muito, eu também saio aqui, pelo menos uma vez por semana. Foi para aproveitar a vida cultural / noturna que escolhemos esta cidade. Como em Linköping não há muitas possibilidades legais, sempre tento fazer algo aqui.

Há algumas semanas fomos em uma atração especial que fica no Albert Docks: a roda gigante! Eu devo estar ficando boba com a idade, pois fiquei com medo dentro da cabine super protegida. A roda era muuuuuuuito grande. Eu e Erik tivemos a sorte de ter uma cabine somente para nós dois. Não é caro, há desconto para estudantes. Fomos depois de visitar o museu de arte moderna (Tate).

Roda Gigante de Liverpool

Na foto abaixo, dá para se ter uma ideia do tamanho. A construção do fundo é um estádio.

Roda gigante no Albert Docks.

Eu adoro essas fotos de brinquedos e parques de diversões. A Louise colocou umas muito boas no blog dela.

É tão bonito, tão surreal.

Outra atividade aqui em Liverpool é ir a restaurantes uma vez por semana pelo menos. Estou aproveitando, pois a comida é boa no geral. Muito melhor do que as opções de Linköping, sem contar a quantidade de opções.

No penúltimo final de semana, depois do trabalho, eu e Erik fomos ao Mello Mello. É um café  meio hippie, onde se juntam muitos barbudos e o povo indie. O menu é todo vegetariano, há apresentações musicais, aulas de yoga e capoeira, boas cervejas, enfim, é um lugar muito legal. O preço das refeições é barato. Já fui duas vezes, na primeira comi a sopa de batata e alho poró com um sanduíche de legumes ao estilo mediterrâneo e pesto. Na última vez, comi um hamburguer vegan, muito bom. O hamburguer em si era feito de cogumelos portobello. Tomamos boas cervejas e assitimos a duas apresentações musicais, além de leitura de poesias.

Mello Mello
Mello Mello Cafe
Erik experimenta o sponge cake.

Na foto acima, duas peças de lugares diferentes: a camisa xadrez presente dos meus pais em Portugal, e o shorts de cintura alta azul marinho que comprei aqui. Já escrevi sobre peças e memórias aqui.

Na terça-feira última, passei o dia inteiro com uma amiga do Viva Brazil, a Gisela, portuguesa do Algarve.

Começamos com um almoço no Moose Coffee, junto com a brasileira Juliana, head waitress do Viva Brazil.

Moose Coffee

Comi o Tula, sanduíche vegetariano de queijo halloumi, tapenade de azeitonas pretas e tomates secos. Uma delícia, vem com batatinhas frescas e salada ao molho de mostarda e mel. Vale a pena. E olha que eu nem sou fã de halloumi.

Gisela
Juliana

A Juliana foi trabalhar e eu e Gisela seguimos para o Las Iguanas, um restaurante latino com um bar de caipirinhas. Eles tinham uma promoção 2 por 1. Tomamos sete cada uma.

Las Iguanas

Depois fomos, eu e Gisela, jantar no italiano The Olive Press, onde eu arranjei um bico como hostess, mas acabei não começando. As pizzas lá são gostosas, tem azeite de verdade nas mesas.

Depois, fomos ao Viva Brazil, já em fim de noite, para uma taça de vinho. Encontramos com o namorado dela, o Saci, e aí liguei para o Erik para nos encontrar també. Fomos até o Cavern, não o pub de mesmo nome, mas a um outro nessa área.

Saci e Gisela

Esse dia foi bem longo, cheio de cachaça e muito divertido.

14 comentários sobre “Diversões em Liverpool

  1. the veggie brunette

    Eager to know when that legendary return to Sweden will happen 🙂 (note that snow and winter is coming so if you find some good bargain warm clothing rea in Liverpool, go for it!)

    Curtir

    1. I’ve spent the aftertoon looking for winter gloves and tights downtown. Winter rea is here and so is the Christmas street market.
      I am probably going back to Linköping in january. Booked he tickets for the 19th dec, but then we’re going to Sälen (skiing and all). 🙂

      Curtir

      1. the veggie brunette

        “Skiing and all” in Sälen sounds like fun – just please don’t break any bone OK?! We need you back here in one piece 🙂

        Curtir

  2. Valéria H.

    Adoro esse tipo de post que você faz 🙂 Achei muito legal você se dar essa folguinha para aproveitar bastante Liverpool. O brinquedo que acho mais legal em parques de diversão é a roda-gigante, mas talvez eu tenha sido sempre velha, sempre tive medo, mesmo gostando… hehe Adorei sua foto, a camisa, tudo! O Erik está diferente, né? Ele mudou bem o corte de cabelo, né? Cortes de cabelo sempre me lembram do Adaílton… “Só é feia quem quer!!” hehe Pretendo voltar lá e fazer luzes de novo… esse meu comentário tá meio viagem na maionese, né? hehehe Que pessoas bonitas trabalham lá no Viva Brazil, fiquei muito curiosa para conhecer o lugar, vou me lembrar dele certamente se algum dia eu for para Liverpool 🙂 Bjos!!

    Curtir

    1. Eeeeee, que bom! Mas que tipo de post, especificamente? Aceito sugestões. 🙂

      Tá na hora de ir na roda-gigante, mesmo com medo. 🙂

      Ainda esses dias minha mãe me perguntou se eu já havia usado a camisa. É engraçado como os pais querem saber se usamos os presentes que eles dão. Ela ficou feliz de saber que é uma das minhas preferidas.

      O Erik tinha acabado de cortar o cabelo, acho que no dia anterior, algo assim. Sou que quem geralmente corta o cabelo dele, tenho tesoura e tudo! Mas dessa vez ele foi em um salão aqui. Eu acho que ficou bom.

      Ah, vá mesmo fazer as luzes. Deixam o visual mais leve, né? Da próxima vez que eu estiver em Santos, vou ao Adaílton para ele cortar o meu cabelo.

      Curtir

  3. Um adendo: os comentários que deixamos umas para as outras são sensacionais!!! Tão bons como os posts em si. Esse da Valéria expressa bem o que quero dizer, sempre dou mtas risadas!
    Aliás ri mto qdo li “bebemos 7 caipirinhas cada”, imagino vc pendindo pro garçom pra trazer “bem forte”. Imagino também que vc estava gesticulando mais que o normal hauhauhauha

    Curtir

    1. HAHAHAHAAH!!! Acertou, eu pedi para fazer bem forte e com menos gelo. 😀

      Eu também me divirto mais ainda lendo os comentários, bem mais do que fazendo os próprios posts.

      Curtir

  4. Eu simplesmente amo este tipo de post, cheio de passeios, de novidades de lugares, com fotos de suas amigas e de vc se divertindo, Camila. AMO!
    Amei a foto que vc saiu com sua amiga Juliana, ela é muito bonita. Já a Gisela é moderna né?!
    Mas, que linda vc saiu na foto do dia que saiu com o Erik! Meu Deus! Linda! Estilo anos 50/60. Que look perfeito, que make maravilhosa, o cabelo que in! 🙂 Saiu com um rosto e uma expressão tão bacana.
    Adorei as fotos da roda gigante, e gostei mais ainda de saber que vcs foram neste brinquedo, pois sei bem que vcs cogitam, refletem e pensam sobre as coisas e acabam….não fazendo nada! O Erik saiu bonito na foto da roda gigante, já vc saiu, apesar do sorriso, com uma carinha de medo, hahaha!
    Fico imaginando que delícia é passar dias assim cheios, agitados e tão divertidos, com muitos lugares legais e companhias também.

    Curtir

    1. Foi muito legal mesmo! Mas eu também tenho passado muitos dias em casa, sentada na cama, com a cara enfiada no computador, como agora.

      Eu sei que você gosta desse tipo de post, com muitas coisas em um. Eu gosto de fazer assim também.

      As duas são bem bonitas, e a Gisela tem um estilo bem de princesa, gosta de coisas femininas.

      Eeeeeee, obrigado pelo elogio!!! 🙂 Essa camisa foi da mãe e do pai, em Portugal. Eu tinha acabado de sair do trabalho e estava super cansada, dei só um tapa no cabelo e na maquiagem, mas ficou bom.

      Eu estava com medo mesmo na roda gigante.

      Curtir

  5. Fiquei com fome lendo este post. Comeu tanta coisa gostosa… hehehe. A roda gigante deve ser sensacional, não tem como dar um frio na barriga! Adorei seu modelito com a camisa xadrez e o short acinturado. O que você tinha feito no cabelo? Achei muito legal, mas não consegui entender como faz… hehehe. Muito simpáticas suas amigas do restaurante! Beijão.

    Curtir

    1. Heheh, obrigado Day!

      O cabelo é bem simples, é um rabo de cavalo bem alto todo desalinhado. É muito fácil, é só pegar todo o cabelo da maneira mais desleixada possível, prender e não arrumar, hehe… Depois coloquei o arco.

      Beijão!

      Curtir

  6. Pingback: Retrospectiva 2012 II «

  7. Pingback: Última viagem de 2012: os Ents de Sälen |

Deixe um comentário

