Últimas viagens de 2012

Este ano foi repleto de viagens também, como eu gosto. 🙂

Comecei pela Noruega, depois Irlandas, Estados Unidos, Portugal e Inglaterra. Agora faltam três.

Este domingo Erik e eu vamos para a Escócia! Logo no começo, quando soube que viria para cá, já queria visitar a Irlanda e a Escócia também. As duas Irlandas já foram, agora só falta a Escócia. Vamos para Edimburgo e voltamos na quarta. É uma viagem rápida, mas já dá para ver alguma coisa.

A segunda viagem será aqui mesmo na Inglaterra. Vamos, claro, para Londres. Pegamos o trem na quinta da próxima semana e voltamos no domingo. Estou bastante animada, pois sempre quis ir para lá. E o mais legal é que a senhorita Louise vai me visitar em Londres também. Os nossos companheiros de apartamento também vão.

A terceira viagem é na Suécia mesmo. Compramos a passagem de volta para o dia 19 deste mês. É logo. Assim que chegarmos, vamos passar uns dias em Uppsala, na casa da mãe do Erik, depois viajamos para Sälen.

Sälen (Sélen) é um resort de esqui. O pai do Erik completa 60 anos então vamos  passar o Natal e o aniversário dele lá. Todos significa o pai do Erik, a esposa tailandesa, o irmão do Erik com a namorada islandesa, a irmã mais velha com o marido e uma filhinha de um ano, além de outra na barriga, e a irmã mais nova, que mora na Austrália com o namorado. Uma família cosmopolita.

Sälen é tipo um Vale do Sol de Serra Negra versão neve. Vou esquiar pela primeira vez na vida! O pai do Erik já marcou uma lição para mim e para a esposa dele. Vamos ver como me saio. A má notícia é que o inverno já está cruel na Suécia agora. Foram registradas temperaturas de -20 e hoje mesmo caiu uma tempestade de neve. Sälen é ao norte, então a previsão é de -30C. Isso gente,  MENOS TRINTA.

A ver como será esta semana de esqui em Sälen.

15 comentários sobre “Últimas viagens de 2012

  1. the veggie brunette

    Birthday party in Sälen sounds like a lots of fun – and with that awesome cosmopolitan family, it will be a lot of fun, I am sure. To start with, you already have a skiing buddy if I understand right, so you are not going to be the only newbie on the slopes – and believe me, that’s a bless! :o)

    Curtir

      1. the veggie brunette

        Try the institution of “Afterski” if the skiing school is no fun. Sitting in a super warm outfit outside on the sun with a glass of beer – a must try 🙂 (not to mention the “fantastic” ooompa-ooompa music played in these bars… 😀 )

        Curtir

        1. Yey, I’ll definitely try! They also have an indoor aquatic park, like Simhällen, and I LOVE water, so this is a fantastic alternative. I’ll go there at least once. Not to mention that it must be really nice to soak up in warm water up there. I am excited about skiing though, I hope I can learn and that I am actually able to do it.

          Curtir

  2. Eu tenho visto na TV sobre o inverno na Suécia e dá complicado lá! Por favor se agasalhe bastante!!! Nada de ser fashion e morrer de hipotermia, pelo amor de Deus (Carol que me perdoe).
    Eu não quis fazer aulas de Ski na lua de mel, me disseram que demorava muito e eu não quis perder tempo rsrs sem falar que acho que estava com um pouco de medo. Fiquei com o ski bunda mesmo huahauhauhauhau

    Curtir

    1. Hehehe, entendo que você não quis perder tempo, hehe… Mas lá onde vamos é para isso mesmo. Já tem toma uma agenda de atividades programada, os suecos são organizados. Vou fazer uma aula e tentar pelo menos um segundo dia.

      É, eu sei que as coisas estão complicadas na Suécia. Como foram desde que eu me mudei para lá, as mesmas temperaturas, os mesmos metros de neve. Tenho visto fotos de amigos de Linköping, a cidade está afundada em neve. Não se preocupe quanto à roupa, eu já meio que desisti da ideia de ser fashion por pelo menos 4 meses ao ano, uahuaha… É um casaco gigante, um par de botas, o mesmo gorro e cachecol todos os dias, adequado ao inverno sueco. Não dá para brincar com o inverno de lá.

      Curtir

  3. Já estou com frio por você! Quantas viagens legais e que Natal diferente. Aproveita o resort e esquia muito!!! Eu também tenho muita vontade de esquiar, quem sabe um dia quando for a Suécia esquiamos juntas. Beijão.

    Curtir

  4. Pingback: Visita à Escócia: Edimburgo |

  5. Pingback: Guia completo de esqui: nível básico |

Deixe um comentário

