Despedida de Liverpool

Já estou na Suécia, mas queria contar um pouquinho do que fiz nos meus últimos dias em Liverpool. Além de passar horas no computador tentando postar sobre as recentes viagens e acabar minhas últimas atividades do curso de sueco, aproveitei para sair com os amigos que fiz lá. Os últimos dias foram meio iguais: computador, arrumar as malas, comer porcarias, bebida. Estou precisando desintoxicar agora que cheguei a Linköping. Tenho um livro sobre isso, vou dar uma lida e ver se faço algum programa de uma semana.

Umas semanas antes de eu ir embora, fui a um dos restaurantes mais finos de Liverpool, o The Restaurant Bar & Grill, que apesar do nome meio estúpido, serve uma comida refinada. Sabe quando você percebe que está comendo algo feito por um chef mesmo, bem leve, saboroso, com diferentes texturas…? Isso me fez pensar bastante nas pessoas que têm acesso a esse mundo em um outro nível como uma coisa normal, diária. Eu fui a esse restaurante porque houve uma competição de vendas no Viva Brazil. O prêmio foi um jantar para dois nesse restaurante. A Joana ganhou e me levou. A irmã dela, a Valeska, também foi. No jantar, estava incluso uma garrafa de vinho, entrada, prato principal e sobremesa.

DSC07334
Eu, a portuguesa Joana e a baiana Valeska no The Restaurant Bar & Grill

Minhas escolhas:

  • Vinho: branco, Muscadet Sevre Et Maine Sur Lie Domaine De Grands Presbyteres 2010 £25.50 (o melhor vinho branco que já tomei)
  • Entrada: aspargos grelhados em azeite de trufas £7.50
  • Prato principal: torta de abóbora-cheirosa grelhada e espinafre com cebolas caramelizadas e queijo devonshire £12.95
  • Salada: salada de tomate e cebola roxa £3.95

Tudo estava uma delícia! A Joana, vencedora da competição, escolheu lagosta.

DSC07339

DSC07349

De sobremesa, nós três escolhemos o Knickerbockerglory, sorvete de creme, chocolate e framboesa com calda de framboesa e wafers. Uma delícia também, taça bem servida.

DSC07350

DSC07351

Enfim, os últimos dias foram tranquilos, preguiçosos, mas ainda assim corridos. Não tivemos problemas algum com o peso das malas, acho que eu já estou bem treinada na arte da otimização máxima de espaço em malas. A parte da limpeza no apartamento foi fácil, nossos flatmates Rob e Jamie já haviam limpado o geral, então eu e Erik apenas limpamos nosso quarto. Vamos sentir saudades deles! Nós quatro fomos a um restaurante tailandês super bom e chique, o Chaophraya, para ter um último jantar de confraternização.

Depois de uma comida ótima, fui encontrar com as amigas do Viva Brazil, Gisela, Joana, Patricia e Gemma no bar McGuffie’s, bastante frequentado pelo povo do restaurante.

Da esquerda para a direita: Gisela, Joana, eu e Gemma
Da esquerda para a direita: Gisela, Joana, eu e Gemma

Depois desse bar, fomos a mais uns três, quatro lugares. Aí a coisa já ficou mais descontrolada. Rob, Jamie e Erik ainda estavam conosco no começo, mas depois foram embora.

nightout2
Da esquerda para a direita, fileira de trás: eu, Gisela e Rob
Da esquerda para a direita, fileira da frente: Patricia, Gemma, Jamie, o braço do Erik e Joana (de regata)

nightout1

nightout4

nightout5

Essa noite foi memorável, muito divertida. Vou sentir falta de todos.

9 comentários sobre “Despedida de Liverpool

  1. Amei as fotos! Adoro todas as que você coloca dos lugares que visita, mas é muito bom ver mais fotos de você, seus amigos. Ver gente, sabe? hehehe. Espero que o Natal e início de ano na Suécia tenham sido muito bom. Feliz 2013 com muitas aventuras! Beijão.

    Curtir

  2. Adoro as suas fotos pq elas não são com pose, com “cara de foto do Facebook”.
    Essas no caso ilustraram mto bem o comentário “A coisa ficou descontrolada” hauhuahuah Demais!
    Camis, não se preocupe tanto com se desintoxicar, alimentação…tenho ctz que vc come mto melhor que muita gente. E o álcool….bom, isso a gente nem conta na dieta né? rsrsrs

    Curtir

    1. Hahauhauah, se eu fosse contar as calorias, eu ia ficar preocupada demais. Não vale a pena. Isso não entra na minha conta mesmo. Prefiro cortar na gordura quando cozinho.

      Essas fotos são mesmo sem pose, eu nem sabia quem estava dançando, quem estava tirando foto… São as mais divertidas!

      Curtir

  3. Hahahahhahahahahahahhahahahah Tudo o que posso dizer é que chorei, literalmente, de rir com as fotos deste post! Aumentei todas pra ver melhor.
    Não deve ter mais graça ler meus comentários por serem tão repetitivos, mas eu amei os eventos! Adoro quando vc tira fotos das coisas e lugares que vai, acho que isso movimenta e dinamiza mais o blog, saindo da – no bom sentido – “mesmice” de posts sobre viagens.
    Que bacana terem tido essa excelente oportunidade de ir no melhor restaurante de Liverpool e com companhias tão agradáveis. Que ótimo convite vc ganhou! E aliás, o menu estava perfeito, me deu vontade de provar tudo que desgustaram, haha. Imagino o vinho…
    E como vc estava LINDA no look deste primeiro evento….meu Deus! Amei a make, o cabelo, que eu acho que vc deveria usar muito mais esta altura de cabelo, com esta franja de lado…como vc fica bem! Pena que não fotografou direito a parte de baixo do look e nem os sapatos. Estava usando sua paleta da Urban Decay, não estava? Até a pele percebi que tinha produtos novos que não costuma usar, me enganei?
    As fotos do segundo evento, não tenho palavras pra dizer o quanto acabo “entrando” nelas juntos com vcs, e me “sentindo” presente nestes momentos. Adorei de verdade as 4 fotos, mas a penúltima está com um toque, uma “pegada” bacana, parece que vcs combinaram as poses. Está tão natural, ficou tão bem montada a cena, que acho que deveria ir para o álbum “The Definitive and Ultimate Camila’s Collection Pictures of Life”, hahahahhahahah
    Acredito sim o quanto isso tudo deve ser inesquecível.
    E os meninos foram embora?!? Que legal!!!!!
    Ahhh, adoro isso de ir pra mil lugares em uma única noite.

    Curtir

  4. Carol, acertou em cheio! Eu estava, sim, usando novos produtos que nunca tinha usado antes. Essas são as primeiras fotos com as novas maquiagens. É incrível como faz a diferença, né? Faz mesmo. Eu estava usando o lápis Perversion, super escuro, que vem nessa paleta mesmo. Eu usei umas sombras da paleta também. O blush é na verdade o bronzer da Urban Decay, o Baked. Eu adoro as maquiagens que comprei da Urban Decay. As duas únicas coisas que não gosto é que é meio difícil aplicar as sombras, pois o pó cai na pele e fica bem complicado de limpar (borra tudo) e que, são tão fortes, que haja demaquilante e saco para tirar tudo. Fora isso, amo! Você quer alguma coisa da UD?

    A parte de baixo do look era um shorts azul marinho de cintura beeeeem alta e com botões meio dourados (estilo pin up) e botas mexicanas estilo stripper, hehe. Usada, comprei em uma loja vintage. Também estava de meia calça escura. Ah! Eu coloquei talco no cabelo também, deu um toque, né?

    Seus comentários sempre tem graça, sempre são o máximo, não importa se você se repete. Todos nós nos repetimos o tempo todo.

    É, então, os meninos foram embora e nós fomos de bar em bar. Sabe por que as fotos saíram assim, tão legais? É porque não estávamos posando, estávamos é bem bêbadas mesmo e nos divertindo horrores. Acabam sendo as melhores fotos, né? Hehehe, gostei da sugestão da Collection! 🙂

    Eu sei beeeeeem como você gosta disso de ir para vários lugares em uma noite. Ainda vamos sair assim quando eu estiver aí.

    Curtir

  5. Pingback: A alegria nunca-vinda do seguro-desemprego |

  6. Pingback: Breve reflexão sobre o trabalho de garçonete |

  7. Pingback: Perguntas de fevereiro 2013 |

Deixe um comentário

