As ruas do Porto

Mais uma cidade visitada em Portugal, o Porto, uma das cidades mais importantes do país. Da Wikipedia:

A cidade do Porto é conhecida como a Cidade Invicta. É a cidade que deu o nome a Portugal – desde muito cedo (c. 200 a.C.), quando se designava de Portus Cale, vindo mais tarde a tornar-se a capital do Condado Portucalense. É ainda uma cidade conhecida mundialmente pelo seu vinho, pelas suas pontes e arquitectura contemporânea e antiga, o seu centro histórico, classificado como Património Mundial pela UNESCO, e por um dos seus clubes de futebol, o Futebol Clube do Porto.

Eu fui duas vezes ao Porto, a primeira com meus pais e a segunda com a minha mãe apenas, para ver algumas lojas. Do pouco que vi, achei a arquitetura bem bonita, há várias ruelas e parece ser uma cidade agitada em relação à vida cultural. O Porto era a segunda opção para eu e Erik morarmos no segundo semestre do ano passado, mas acabamos por escolher Liverpool. Aqui mostro um pouco do dia que passei com os meus pais caminhando pelas ruas do Porto. Fomos de trem e descemos na Estação de São Bento:

Estação de São Bento
Estação de São Bento à direita

DSC09964

Logo na estação já se vê os típicos azulejos portugueses:

DSC09963

Há um castelo perto da estação:

DSC09957

DSC09961

DSC09965

DSC01037

DSC01032

DSC09968

DSC09975

Infelizmente não tirei muitas fotos do Porto, acho que estava cansada. Basicamente caminhamos bastante por várias ruas comerciais do centro até encontrarmos um café tradicional da cidade, maravilhoso, onde vale a pena parar tomar ou comer algo, o Café Majestic, na principal rua de comércio, a Santa Catarina. É um café muito bonito todo decorado com espelhos e madeira, em estilo Art Nouveau. Parei com os meus pais para tomar um café:

DSC01045

DSC01042

DSC01046

Quando anoitece, é hora de voltar para a Murtosa. Pôr-do-sol no Porto:

DSC09982

DSC09980

DSC09979

Mas antes fizemos uma parada na famosa rede El Corte Inglés. Compramos o jantar que eu e minha mãe já fomos comendo  no carro: pão ciabata, pesto, azeitonas verdes e rúcula. Fiz os sanduíches  no banco de trás e estavam uma delícia.

DSC01048
Delicatessen no Corte Inglés

DSC01050

11 comentários sobre “As ruas do Porto

  1. Eu tava pensando “Cadê os azulejos portugueses?” Aí que me liguei que eu tava vendo a foto errada hahaha. Bem lerda.
    “Parei com os meus pais para tomar um café”. Juro que eu li isso e imaginei sua voz falando e você fazendo o gesto.
    Eu fui na ‘El corte inglés’ em Madrid e comprei uma blusa linda mas que desfiou toda 😦
    Aliás, esse seu vestido é muito fofo!! É de onde?
    Beijãooo. Saudades!!

    Curtir

    1. Hehehe, eu sei que o comentário do café ia causar, haha.
      Juro que o vestido é usado, de uma loja do Exército da Salvação de Ålesund (Noruega). Eu amo esse vestido. Eu gosto de ir a lojas de usados, dá para achar coisas bem legais por preços muito baixos. Lojas vintage, então… Muitas coisas bonitas, mas aí é sempre mais caro.
      Beijão, estou com saudades também!

      Curtir

  2. Adorei as fotos do pôr-do-sol! Adoro ver o pôr-do-sol.Não sei se viu, mas coloquei uma recentemente no meu perfil do facebook. Suas fotos no café também estão linda! Muita saudade de você amiga. Um beijão.

    Curtir

  3. Porto parece realmente lindo, e o toque bastante antigo da cidade, dá o charme.
    Adorei as fotos do Café!
    As do por do sol ficaram lindíssimas…
    Perfeito demaaaaaaais o look, tudo, tudo!
    E como acho maravilhosos estes azulejos portugueses neste azul único!

    Curtir

  4. Lindas as fotos!!
    E ocomentário da Lou está sensacional rsrs, Lou faz assim: espera carregar tudo pra começar a ler…
    Camis, gostaria de ver vc fazendo os sandubas na parte de trás do carro!! A coordenação! Eu parada sempre me sujo ou sujo a mesa pra comer rsrs

    Curtir

Deixe um comentário

