Novo tema

Vocês devem ter percebido que a aparência deste blog mudou. Eu gostava muito do antigo tema, o Bueno, mas havia duas coisas que me incomodavam bastante:

1) O tamanho das fotos era muito pequeno. Isso diminui muito o impacto das imagens.

2) A fonte, tanto o tipo quanto o corpo. Eu queria um outro tipo de letra que fosse mais gostoso de ler e maior. Sem contar que a cor padrão é cinza, então eu sempre tinha que ficar mudando a cor de todas as partes do texto antes de publicar algo.

Achei este tema novíssimo, Misty Lake, que me atende bem nesses dois quesitos. O que não gostei tanto é que o fundo é bege por default, assim eu escolhi um novo, o de agora. O tema é meio esbranquiçado como névoa (misty). Assim, ao passar o mouse por diferentes elementos, como fotos e menus, as cores ficam mais vibrantes.

Mudei tudo, talvez ainda faça mais mudanças, e agora gostaria de saber a opinião de quem lê este blog. Está melhor agora? Está mais bonito? Mais prático? Demora para carregar no computador de vocês? Sugestões?

12 comentários sobre “Novo tema

  1. zkbil

    Gostei do tema, e já que está permitindo opinar, fica aqui minha sugestão.
    “Penso que se aumentar o numero de janelas do menu suspenso incluindo sub-menu (drop-down), poderá assim transformar muito de seus posts em páginas, quando a barra de rolagem de uma página muito longa, também incluir uma ancora direcionando o leitor ao topo. Isto facilitará em muito sua navegabilidade.” Abraços.

    Curtir

    1. Oi, tudo bem?

      Obrigado pela sugestão, todo mundo é sempre bem-vindo a opinar. Sempre!

      Eu não entendi muito bem, na verdade. Você está falando das abas no topo da página inicial (home/sobre)? Eu acho que este tema só suporta essas duas e eu não sei desenvolver páginas. 😦 Eu só brinco com os temas do wordpress mesmo.

      Abraços!

      Curtir

      1. zkbil

        Vai em “páginas” depois “adicionar nova”, crie quantas páginas que quiser inclusive uma para contato. Depois vá em “aparência” e “menus” em “posição no tema” de um nome para o menu e clique em salvar, mais abaixo “paginas” clique na caixinha das páginas que quer transformar em menu, depois adicionar ao menu. Então todas elas aparecerão ao lado direito, arraste e solte para as posições que você quer que elas apareçam note que se arrastar alguma um pouco para a direita ela se transformará em submenu depois “salvar menu”. Quanto à página de contato você não precisa nem escrever nada no corpo dela, é clicar em “adicionar um formulário personalizado” você ainda terá a opção de edita-lo.
        Boa sorte, e visite também meu blog http://www.zkbil.wordpress.com qualquer outra dúvida estarei à disposição.
        Abraços.

        Curtir

  2. Eu gostei do novo tema e principalmente da fonte. A única coisa que eu não gostei muito foi justamente o fato de ser ‘misty’. Me dá um nervoso quando fica tudo nublado, principalmente quando to escrevendo os comentários. Acho que é questão de costume porque das primeiras vezes achei que o Google Chrome tava travando hahaha

    Curtir

    1. HAHAHA! Sim, isso de ser misty me irrita um pouco também. Mas estava tão difícil de achar um tema que:

      1) Tivesse esse tipo de fonte gostosa de ler, preta por default e grande.

      2) Tivesse fotos grandes.

      3) Suportasse todos os widgets (essas coisinhas todas do à direita).

      Assim, tive que me conformar com o fator “misty”. A ver se consigo mudar isso ou achar ainda um outro tema.

      Mas fiquei contente que você gostou.

      Beijão!

      Curtir

      1. PS: dica: quando você estiver escrevendo o comentário, deixa o ponteiro do mouse sobre a mensagem, mesmo que você não o movimente. Isso vai deixar a mensagem “não-misty”.

        Curtir

Deixe um comentário

