Viagem a Londres: The Buckingham Palace

Depois de voltar da Escócia, creio que passei um ou dois dias em Liverpool e saí para mais um passeio: Londres. Desde pequena que me interesso por esta cidade. Minha irmã dizia que queria morar em Paris; eu, em Londres. Lembro-me de assistir aquele programa da MTV, Na Real, terceira temporada em Londres, e desejar muito morar nessa cidade. Eu tinha uma pequena foto do Big Ben, recortada de uma revista, guardada na minha agenda. Eu imaginava que Londres fosse bem rock ‘n roll, que seria a oportunidade de viver uma vida de aventuras. Com o tempo, meio que perdi o interesse. Mas sempre soube que, um dia, visitaria essa cidade.

Visa större karta

Em dezembro do ano passado finalmente tive a oportunidade. Eu não tinha grandes expectativas, estava de boa, animada para encontrar a Louise Horstmann. Mas olha, Londres é o máximo! Eu adorei a capital inglesa, é uma cidade muito mais bonita do que eu esperava e muito, muito divertida. Quero voltar mais vezes, ainda mais agora, que nossos antigos flatmates de Liverpool estão morando lá.

Foram três dias de passeios, restaurantes e festa. Fomos em uma quinta-feira e voltamos no domingo. O hostel era ok, decente, muito bem localizado no bairro de Kensington, bem perto do metrô. Na sexta nos encontramos com nossos flatmates de Liverpool, Rob and Jamie. No sábado, finalmente encontrei a Lou. Mais tarde, a minha ex-flatmate da Noruega, Mathilda, que mora em Londres. Foi um fim-de-semana bem agitado e divertido.

Ao chegarmos, Erik e eu fomos a um restaurante indiano. Depois, tentamos achar um pub que eu queria experimentar, mas estava fechado. Mesmo assim, valeu a andança, pois acabamos conhecendo a Tower Bridge sem querer, um dos pontos turísticos mais famosos de Londres. É muito linda à noite, muito mesmo. Vale à pena atravessar o rio Tâmisa caminhando por ela.

“A Tower Bridge é uma pontebáscula construída sobre o Rio Tâmisa, na cidade de Londres, capital do Reino Unido. Foi inaugurada em 1894 e, atualmente, é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, além de ser conhecida como uma das pontes mais famosas do mundo. É localizada ao lado da Torre de Londres.”

Para variar, estava sem baterias, então as fotos não são minhas:

Tower Bridge

No dia seguinte começamos as atividades oficialmente turísticas, ou seja, ver as atrações e os monumentos famosos. Não sei, não gosto muito desse tipo de atividade quando viajo, mas por outro lado há coisas bem interessantes de se ver sim, como o Castelo de Edimburgo, por exemplo. Ou a ponte acima. Foi a primeira vez que visitei Londres, senti quase uma obrigação de ver certos lugares. O primeiro deles, na sexta-feira, foi o Palácio de Buckingham, a residência oficial da família real.

O lugar estava cheio de turistas e câmeras, como era de se esperar. Eu era mais uma com a minha câmera – nunca se esqueçam de deixar a câmera de lado e aproveitar os lugares visitados com os seus próprios olhos.

Nesse dia, parava e começava a chover constantemente. Quando cheguei ao lado principal do palácio, o céu estava carregado de nuvens de chuva azul escuras, mas também com raios de sol bem dourados, aquela luz que anuncia a chuva que vem. Foi a iluminação perfeita, deixou tudo mais bonito, e um tanto real. Espero ter capturado essa luz com a minha câmera.

Palácio de Buckingham

DSC07555

DSC07552

DSC07553

DSC07558

Antes que me perguntem, não, eu não vi a troca da guarda.

DSC07559

Os portões são realmente muito mais bonitos do que eu esperava.

DSC07562

Na mesma área, bem em frente ao palácio, fica o Victoria Memorial, um monumento localizado no centro do Queen’s Gardens (Jardins da rainha) e dedicado à ela. Foi o que mais gostei; o material, provavelmente mármore, é tão branco, e a estátua, tão dourada, que ficou lindo contra o céu chuvoso.

Victoria Memorial

DSC07556

DSC07561

DSC07563

Para quem olha para a frente do palácio, hà um parque à direita, o Green Park. Caminhei nesse parque um pouco, mas ele não estava nada verde, já que era dezembro e o inverno batia à porta.

Green Park

Abaixo, o Canada Gate (Portão do Canadá), no lado sul do parque.

DSC07564

Os passeios turísticos continuam no mesmo dia. A próxima visita é St. Jame’s Park e aos animais que vivem lá.

6 comentários sobre “Viagem a Londres: The Buckingham Palace

  1. Poxa eu ia perguntar se você viu a troca do guarda…hahaha. Lindo o Victoria Memorial! As fotos ficaram sensacionais, principalmente a do palácio com a iluminação natural. A obrigação de ter que visitar lugares que todo mundo visita não é nenhum pouco legal. Por isso, que eu procuro ir nos locais que realmente tenho interesse em conhecer, não me prendo muito em ir só porque todo mundo vai.

    Curtir

    1. Eu também, mas foi difícil decidir não ver esses lugares, pois são tão icônicos, tão conhecidos. No final das contas, adorei todos os passeios. Eu teria me arrependido se não tivesse visto, pois são estruturas lindas mesmo.
      Beijão!

      Curtir

  2. Pingback: Noite londrina |

  3. Que bom que vc gostou Camis, às vezes a gente se prende a certas opniões e acaba não aproveitando coisas diferentes. Que bom que vc decidiu dar uma de turista, agora vc tem essas lembranças maravilhosas.
    Não deixe de carregar a sua máquina, pois as suas fotos são lindas, e torna o post mais pessoal. A foto da Victoria Memorial então, sem palavras!!

    Curtir

  4. Pingback: Trinta: fim-de-semana em Oslo |

Deixe um comentário

